segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Oração



A familia que ora é vitoriosa

              A oração é uma transmissão de vida através do amor verdadeiro (Deus amou o mundo de tal maneira que... deu Jesus, e Jesus é vida), ou seja, a Vida que Deus nos deu em Jesus, nós transmitimos quando oramos no Espírito. No sermão da montanha, Jesus ensina como orar a Deus, mostrando primeiro como não se deve orar. "... E orando não useis de vãs repetições (...) Não é pelo muito falar que serão ouvidos".
           
            A Oração é a mais pura e íntima expressão da alma, um grito interior que não é feito pelo homem, mas pelo Espírito Santo que habita dentro dele. Não é uma repetição de algo decorado, escrito ou elaborado previamente.



         
        Jesus, quando ensina os discípulos a orar, mostra detalhes importantes e profundos que nos provam e tornam claras as doutrinas da obra. Quando oramos no Espírito, declaramos ao Senhor perante toda a eternidade que Ele é Deus Pai, ou seja, que temos o direito de sermos chamados seus filhos. Um direito conseguido no ato do sacrifício de Jesus. Nosso, porque não é só para Israel, mas proclamamos nosso direito e amor em tê-lo como Pai.

                               É o reconhecimento de que Deus tudo pode fazer por nós e que tudo está em Suas mãos ("... o céu é o Meu trono e a terra estrado dos Meus pés”). A proclamação da glória do Senhor e a abertura dos céus em nosso favor.Depois de proclamar que Deus é nosso Pai e Senhor de todas as coisas, então dizemos "Santo é o Teu Nome", ou seja, Senhor nosso Pai, clamamos pelo sangue de Jesus que nos dá o direito de chegarmos em Tua presença (“... ninguém vem ao Pai se não for por Mim” - JESUS), ninguém pode chegar a Deus sem clamar pelo sangue de Jesus, e só se diz: - "santificado seja o Teu Nome” pelo Espírito do Senhor, que é o sangue de Jesus que foi derramado na cruz.

                              Senhor,venha o Teu reino, ou seja, estou buscando primeiro o reino de Deus, quero a salvação, a obra, trabalhar para Ti, Teu reino é Jesus, quero viver bem com meu irmão, orar pelos necessitados e não murmurar, não semear contendas, não julgar alguém, mas sim, quero o reino de amor, a Eternidade.
É porque tudo que oramos a Deus Pai em Espírito e Verdade tem de estar e está dentro de Seu propósito, de Sua vontade. Aqui também entra o detalhe de que Deus nos ouve, mas nos atende dentro daquilo que é o tempo d'Ele.

                              como tudo está patente aos olhos de Deus, declaramos que tanto as coisas materiais, físicas, necessidades terrenas e as espirituais também, dentro de nossas vidas, sejam feitas segundo o propósito d'Ele e dentro de Sua vontade. Por que isto? - porque no versículo oito vemos que Deus sabe de todas as nossas necessidades antes mesmo que peçamos a Ele.
Aquilo que necessitamos que Deus faça por nós, a dependência da providência diária de Deus em nossa vida para todas as coisas, mas, acima de tudo, o Pão nosso de cada dia é a necessidade de ter Jesus (a Palavra) nos alimentando a cada dia, pois quando sabemos e sentimos que Jesus está em nós, temos todas as providências em todos os aspectos e necessidades. É a hora, o momento em que estamos vivendo, ou seja, o Espírito Santo tem pressa de dar o Pão que alimenta, e como a Igreja tem o Espírito dentro dela, ela clama apregoando o momento, e o momento é hoje (“se hoje ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração.”). Não queremos daqui a pouco, ou amanhã, mas hoje, agora, em todos os instantes de nossa existência, e assim, com o verdadeiro Pão nos alimentando, nada, em qualquer âmbito nos falta.

                              A igreja que tem o Espírito dentro dela não guarda rancores nem mágoas, não vive de coisas que aconteceram no passado, mas sim, da esperança de um futuro eterno com Seu Senhor, por isso ela perdoa, tolera, pondera, clama e chora e só consegue ter um sentimento: - amor!
"E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque Teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."
É demonstrada a necessidade de sempre estar na posição de súplica perante o Pai Eterno, pois Deus não pode ser tentado pelo mal, por isso pedimos que Ele não se ausente de nós, pois longe d´Ele somos induzidos a fazer o mal (“... vigiai e orai para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”). A súplica de Jesus quando, antes de morrer, roga ao Pai: - "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” O mundo está posto no maligno e vai de mal a pior, mas na súplica no Espírito, o servo obtém a vitória nos males físicos, espirituais, materiais, etc.
E PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS - é a humilhação perante o Senhor, declarando que somos imperfeitos e falhos, sujeitos a todo o tipo de erro que nos afasta d´Ele, e que só Ele pode, através do sangue de Jesus, nos ligar novamente à eternidade.

                            O término da oração no Espírito é sempre em nome Daquele que nos deu o direito de chegarmos a Deus Pai. É sempre em nome Daquele que é o próprio Reino Eterno, a quem devemos todo o poder, glória para sempre, a Jesus o Cordeiro Eterno, porque Ele é para sempre, em Nome de Jesus. Amém!
A oração transmite VIDA dentro de um corpo (Igreja). Oramos aqui com um propósito, e Deus ouve

domingo, 28 de novembro de 2010

Foto portugal

Onde há encontro deSeminários da ICM em portugal

nunca se esqueça de Deus


Nunca se esqueça de Deus
 PARA REFLETIR.

'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'' Um com Deus é maioria. 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.' 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus. 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'

'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.'


'A fé ri das impossibilidades 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS. Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O SOAR DAS TROMBETAS

Ver imagem em tamanho grandeVer imagem em tamanho grande

Está próxima a segunda vinda de Jesus.

         inúmeras catástrofes, deixando um rastro de dores, milhares de mortos, prejuízos incalculáveis. Foi, também, um período onde a violência se multiplicou, da mesma forma que ciência, guerras e divergências entre pais e filhos.
                           A Biblia que é a palavra revelada de Deus diz:“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24:36). "Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.” (Mateus 24:33).
                          No primeiro semestre de 2010 no mundo: As catástrofes ocorridas; Terremoto na China provocou a morte de quase 1.500 pessoas;
Vulcão na Islândia espalhou cinzas tóxicas no espaço a mais de 6 mil     metros de altura, obrigando o fechamento de aeroportos, com um prejuízo estimado em R$ 3,5 bilhões; O vazamento de mais de 454 milhões de litros de petróleo no Golfo do México, está sendo considerado o maior desastre já ocorrido no meio ambiente; Mais de dois milhões de pessoas foram atingidas por terremoto no Chile; mais de um milhão de casas destruídas; O terremoto do Chile provocou uma mudança na rotação do Planeta deslocando o seu eixo em aproximadamente oito centímetros; Mais de 20 terremotos atingiram o Sul dos EUA; Mais de seis tornados passaram pela região do meio-oeste dos EUA. Os temporais deixaram milhares de pessoas desabrigadas.                 
“Apocalipse da neve” foi o nome dado pelos americanos à nevasca que atingiu Washington em fevereiro deste ano, afetando o continente desde o Estado de Indiana até a Pensilvânia, passando por áreas de Nova York e da Carolina do Norte;O número de desabrigados no Brasil, no primeiro semestre deste ano, foi recorde. 407 municípios atingidos pelas enchentes, em 13 estados brasileiros.
Estamos vivendo o momento profético que precede a volta do Senhor Jesus em glória para arrebatar Sua Igreja. Não se sabe o dia nem a hora, mas está tudo escrito conforme a palavra de Deus, a obrigação dos servos de Deus é proclamar os acontecimentos e mostrar os sinais dos tempos que estão acontecendo.

                          A Igreja entende o momento profético em que vivemos, o Senhor Jesus falou a respeito de vários sinais no Sermão Profético do capítulo 24 de Mateus e no livro do Apocalipse. Como Noiva de Jesus, a Igreja está alerta ao retorno do Senhor, com candeias cheias de azeite, cheias do Espírito Santo.

                          O DEVER DA IGREJA
A Igreja deve estar pregando o Evangelho de Jesus com poder e a Palavra deve ser acompanhada de sinais que a confirmem (Marcos 16:20). Por isso a necessidade de buscar o batismo com o Espírito Santo (Atos 1:8) e os dons espirituais. As manifestações de dons espirituais (profecia, palavra de conhecimento, milagres e curas) são usadas pelo Senhor para demonstrar ao mundo que Jesus está vivo.E que ele vai voltar é o dever do servo de Deus alertar todos aqueles que ainda não conhece a profecia.
           Além de proclamar que o Senhor Jesus está vivo, a Igreja tem a grande responsabilidade de anunciar que Ele em breve voltará. Martinho Lutero declarou que a Igreja deve viver como se Jesus tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e fosse voltar amanhã.
 Maranata! O Senhor Jesus vem!


Eu Sirvo um Deus


Eu sirvo um Deus que é tão bom pra mim
Eu sirvo um Deus que é meu tudo enfim
Eu sirvo um Deus que ao meu lado está
Eu sirvo um Deus que ao Céu me levará
Eu sirvo um Deus que abriu o Mar Vermelho
Eu sirvo um Deus que amou o mundo inteiro
Eu sirvo um Deus que enviou Jesus
Eu sirvo um Deus que é graça e luz

ele é um Deus vivo,Ele é rei ele é amigo
que livra dos perigos. como este Deus
outro não há. Não há.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

História de amor

 Uma mulher regava o jardim de sua casa e viu três velhos com seus anos de experiência frente a seu jardim.Ela não os conhecia e lhes disse: Não creio que os conheça, mas devem ter fome. Por favor entrem em minha casa para que comam algo. Eles perguntaram: O homem da casa está? Não, respondeu ela.Não está.

             Então não podemos entrar, disseram eles.Ao entardecer, quando o marido chegou, ela lhe contou o sucedido.Então diga que os convidei a passar a noite.! .A mulher saiu e convidou os homens para entrar em casa. Não podemos entrar em uma casa os 3 juntos, disseram os velhinhos.
Por que?, quis saber ela. Um dos homens apontou um dos amigos e explicou: O nome dele é: Apontou para outro e disse; Esse se chama Sucesso. este outro se chama riqueza e eu me chamo Amor.


             
SUCESSO                                      RIQUEZA                                               AMOR

                     Agora entre e decida com seu marido Qual de nós 3 desejam que fique em sua casa.
A muher entrou em casa e contou ao marido o que lhe foi dito.O homem ficou feliz e disse: Que ótimo! Já que é assim, então convidemos a Riqueza, para entrar em nossa casa.
Sua esposa não estava de acordo: Querido, por que não convidamos o Sucesso? A filha do casal estava escutando de um canto da casa e veio correndo.Não sería melhor convidar o Amor? Nossa casa estaria plena de amor.
Sigamos o conselho de nossa filha, disse o esposo a sua mulher. Vá lá fora e convida o Amor para ser nosso hóspede. A esposa saiu e lhes perguntou:Qual de vocês é o Amor? Por favor venha e seja nosso hóspede. Amor se levantou e começou a entrar na casa. Os outros dois também se levantaram e o seguiram.
                   Surpreendida, a senhora lhes perguntou, ao sucesso e Riqueza: Convidei somente o Amor. Por que vocês também vieram?. Os velhos responderam juntos: Se tivesse convidado a Riqueza, ou o sucesso, os outros 2 teriam permanecido lá fora, mas como convidou o Amor, onde quer que ele vá, vamos com ele! Onde quer que haja amor, haverá também riqueza e sucesso.

MEU DESEJO PARA TI É. .

Onde haja dor, te desejo paz e Felicidade.
Onde haja falta de fé em ti mesmo, te desejo uma confiança renovada em tua capacidade para superá-la.Onde haja temor, te desejo amor e valor. Presenteie com Amor  aquele que necessita desta palavra.




fotos de minha família e de viagens ao exterio

2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Eu sou do meu amado, e o seu amor é por mim.
·MATEUS (cap. 12)·18 Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito, e ele anunciará aos gentios o juízo.

JÓ (cap. 42)·

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O soar das trombetas

A Igreja deve estar pregando o Evangelho de Jesus com poder e a Palavra deve ser acompanhada de sinais que a confirmem (Marcos 16:20).  As manifestações de dons espirituais (profecia, palavra de conhecimento, milagres e curas) são usadas pelo Senhor para demonstrar ao mundo que Jesus está vivo. Além de proclamar que o Senhor Jesus está vivo, a Igreja tem a grande responsabilidade de anunciar que Ele em breve voltará.
 Lutero declarou que a Igreja deve viver como se Jesus tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e fosse voltar amanhã. Maranata! O Senhor Jesus vem!


Ver imagem em tamanho grande
Inúmeras catástrofes, deixando um rastro de dores, milhares de mortos, prejuízos incalculáveis. Foi, também, um período onde a violência se multiplicou, da mesma forma que ciência, guerras e divergências entre pais e filhos. 
A Biblia que é a palavra de Deus nos fala em Mateus; Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24:36).
“Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.” (Mt. 24:33).
Ver imagem em tamanho grandeVeremos as principais catástrofes ocorridas no primeiro semestre de 2010 no mundo:• Terremoto na China  provocou a morte de quase 1.500 pessoas;
• Vulcão na Islândia espalhou cinzas tóxicas no espaço a mais de 6 mil metros de altura, obrigando o fechamento de aeroportos, com um prejuízo estimado em R$ 3,5 bilhões;
Ver imagem em tamanho grande• O vazamento de mais de 454 milhões de litros de petróleo no Golfo do México, está sendo considerado o maior desastre já ocorrido no meio ambiente;

Ver imagem em tamanho grande• Mais de dois milhões de pessoas foram atingidas por terremoto no Chile; mais de um milhão de casas destruídas; O terremoto do Chile provocou uma mudança na rotação do Planeta deslocando o seu eixo em aproximadamente oito centímetros;

Ver imagem em tamanho grande• Mais de 20 terremotos atingiram o Sul dos EUA;
• Mais de seis tornados passaram pela região do meio-oeste dos EUA. Os temporais deixaram milhares de pessoas desabrigadas;
• “Apocalipse da neve” foi o nome dado pelos americanos à nevasca
Ver imagem em tamanho grandeque atingiu Washington em fevereiro deste ano, afetando o continente desde o Estado de Indiana até a Pensilvânia, passando por áreas de Nova York e da Carolina do Norte;
• O número de desabrigados no Brasil, no primeiro semestre deste ano, foi recorde. 407 municípios atingidos pelas enchentes, em13 estados brasileiros.
          
          
                 Como Noiva de Jesus, a Igreja está alerta ao retorno do Senhor, com candeias cheias de azeite, cheias do Espírito Santo.

domingo, 14 de novembro de 2010

"CHAMADO PARA SERVIR"


 
pessoas que precisam da salvação, a consciência se engana, e ao seguir e ensinar com fervor as doutrinas de homens, a fé e as obras se tornam vãs e hipócritas (1:6-7; veja 2
"CHAMADO PARA SERVIR" - (Mc. 16:15;20).
Samuel: Disposiçao Para Ouvir.
I Sm 3:10 "Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e o chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve".
Samuel nasceu no período dos juizes em Israel. Eli, o sumo sacerdote naquela ‚epoca, vinha perdendo o zelo no atendimento …as orientações do Senhor; seus dois filhos, Hofni e Finaias, sacerdotes em Siló*, procediam muito mal (I Sm 1:3 e 2:12-17).
Obs: *Siló = o lugar onde foi colocado o tabernáculo desde a época de Josué‚: "toda a congregação dos filhos de Israel, havendo conquistado a terra, se reuniu em Siló, e ali armou a tenda da congregação" (Js 18: 1)
O nascimento de Samuel foi fruto de oração respondida. Ana, sua mãe, era esteril e orou ao Senhor que operou o milagre: "do Senhor o pedido" (I Sm 1:20). Desde o seu nascimento, sua mãe educou Samuel com zelo e amor para estar para sempre na presença do Senhor e, cumprindo o seu voto, o levou ao templo ainda menino: ...o Senhor me concedeu a oração que eu lhe fiz; pelo que também o trago devolvido ao Senhor" (I Sm 1: 26-28).
Desde menino, tornou-se dedicado ao serviço na casa do Senhor: "Samuel ministrava perante o SENHOR, sendo ainda menino, vestido de um ‚fode de linho" (I Sm 2: 18).
O ministério de Eli
 Eli, o sumo sacerdote descuidava-se da condução espiritual de seus filhos que serviam no tabernáculo de Siló, deixando de honrar a Deus por não disciplina -los e, diante dessa situação o Senhor não falava mais. Era função do sacerdote e profeta trazer as revelaçäes do Senhor "as visäes não eram frequentes" (I Sm 3:1) - os dons espirituais tornavam-se cada vez mais raros e o povo sofria as consequências do pecado.
o povo naquela epoca era semelhante a dos dias atuais em que muitos são conduzidos a um evangelho vazio, em que Deus não fala e nem opera com poder. O mau testemunho dos filhos de Eli contribuia para "transgredir o povo do Senhor" (I Sm 2:24). Mesmo tendo sido repreendidos, "pois de todo este povo ouvio constantemente falar do vosso mau procedimento" (I Sm 2:24), ouviam e recusavam-se a obedecer; era muito grande o pecado que cometiam (I Sm 2:25). tiveram várias oportunidade de arepender-se mais não quiseram ouvir.
Hofni e Finias comportavam-se como os jovens desorientados, que não conhecem o Senhor. O serviço dos sacerdotes, determinado por Deus, era para dar condições de haver expiação dos pecados e resposta …as orações, mas a oferta do povo ao Senhor não era valorizada e sim profanada pelas atitudes de Hofni e Finias.
O momento do chamado de Samuel, sua disposição para ouvir e obedecer a voz do Senhor:
Deus chamou Samuel "antes que a lâmpada se apagasse no templo em que estava a arca do Senhor" (I Sm 3:3).
A lâmpada não poderia jamais se apagar; mesmo com a situação de declínio espiritual em que se encontrava Israel existiam aqueles com o coração disposto para realizar a Obra. Havendo descuido do homem, o Senhor sempre levantar  outro para zelar pela luz, para não deixar extinguir a revelação que dá  vida a sua Palavra.
Enquanto os filhos de Eli prosseguiam agindo mal, Samuel trabalhava com zelo no servi‡o do tabern culo (o lugar determinado por Deus para se fazer presente no meio do seu povo) e optou por viver em condi‡äes de ouvir a voz do Senhor.
 O jovem Samuel "crescia diante do Senhor" (I Sm 2:21); "ia crescendo e fazia-se agradável, assim para com o Senhor como também para com os homens" (I Sm 2:26). e Pv. 3:1 Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos;2 porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz.3 Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; 4 assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens.
Estando Eli e Samuel já  deitados o Senhor chamou a Samuel que respondia prontamente ao ouvir seu nome mas como "ainda não conhecia a voz do Senhor" se dirigia a Eli dizendo: Eis-me aqui
Não espere o amanhã para ouvir a voz do Senhor por que pode ser tarde demais para você.
Após a terceira vez, Eli compreende que  era o Senhor quem estava chamando Samuel e o instrui sobre o que deveria fazer. Eli trazia ainda uma experiência do passado, sabia orientar Samuel, mas ele mesmo nÆo ouvia mais a voz de Deus. Samuel precisava ter a sua pr¢pria experiência de ouvir e entender que era o Senhor que o chamava: Samuel, Samuel!
 Como os demais servos que foram estudados nas outras aulas, o Senhor conhece e identifica a cada um por seu pr¢prio nome
A resposta de Samuel, daquele  que se coloca na posi‡Æo de servo com  disposi‡Æo para ouvir a voz do Senhor - "Fala, porque o teu servo ouve".
No momento em que entendeu e aceitou ouvir a voz do Senhor,
Resultados da disposição do jovem Samuel para ouvir a voz do Senhor:
O Senhor respeita o nosso livre arbitrio e sempre nos aconselha a seguirmos a sua orientação. Aqueles que não estão dispostos a ouvir a voz do Senhor afastam-se da benção e escolhem o juizo: "porque honrarei aos que me honram, os que me desprezam serão desmerecidos". (I Sm 2: 27-30)
A Obra do Senhor foi beneficiada, cumprindo-se a promessa do Senhor através da vida de Samuel: "Então suscitarei para mim um sacerdote fiel, que proceder  segundo o que tenho no meu coração e na minha mente" (I Sm 2:35)
O culto e a adoração ao Senhor foram restaurados, os dons tornaram a se manifestar: "E voltou o Senhor a aparecer em Siló; porquanto o Senhor se manifestava a Samuel em Silo  pela sua palavra".(I Sm 3: 21). Samuel, desde cedo, colheu os frutos da sua disposição em ouvir e obedecer ao Senhor. "Samuel crescia, e o Senhor era com ele e não deixou nenhuma de todas as suas palavras cair por terra" (I Sm 3: 19):
Despertai agora para o chamado do Senhor

o juizo contra a casa de Eli (I Sm 3:15-18); foi o último dos juizes em Israel: "E julgou Samuel todos os dias de sua vida a Israel (I Sm 7:15); ungiu o primeiro rei de Israel Saul, (I Sm 10:1); foi usado por Deus na unção de Davi (I Sm 16:12-13); através de Samuel, o Senhor dava as orientações para a vida do rei e do povo, muitas vezes exortando-os ao arrependimento e ele deu bom testemunho até os seus ultimos anos de vida (I Sm 12;2; 23-25, I Sm 25:1).
No momento atual em que vivemos (o tempo do fim), mesmo que a nossa volta existam aqueles que não estão dando valor ao chamado, ao evangelho revelado, como vimos nesta mensagem, o Senhor levantar  outros dispostos a ouvir e a obedecer, a atuarem como instrumentos na realização do seu projeto.
Para os que estão dispostos a ouvir a voz de Deus e realizar a Obra há  um conselho na Palavra: "e não vos conformeis com este mundo (tomar a forma do mundo), mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (experimentar a graça e não o juizo" (Rm 12:2).

sábado, 13 de novembro de 2010

J E S U S

J E S U S- Nome Pecioso  
               Este nome precioso que está acima de todas as coisas
Como Filho de Deus, Jesus é herdeiro de todas as coisas. Ele é a expressão e o resplendor do Pai.Toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. (Filipenses 2:9-11).
Paulo falando aos Filipenses que Ele se esvaziou de toda a Honra e deixou de lado toda a sua Glória. Assumindo a forma de servo para tornar-se como homem nascendo como ser humano. “Tende em vós o mesmo sentimento e propósito e mente (humildade) que houve também em Cristo Jesus”. (Filipenses 2:5-7). Tudo isto Ele o fez em nosso benefício para que pudéssemos ter a oportunidade de salvação.
Jesus esvaziou-se:

Dos seus atributos divinos como criador. (João 5:19-21).
Dos seus atributos divinos de tudo saber e tudo poder.
Do seu atributo divino de estar em toda parte. (João 11:21).
Ele sujeitou-se à natureza humana. “Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo”. (Hebreus 2:17) Jesus passou por toda a experiência humana, trabalho, dores, decepção, insultos, perseguição, rejeição, traição, sofrimento físico e morte como homem, morte de cruz. “Embora sendo Filho aprendeu a obediência pelas coisas que padeceu”. (Hebreus 5:8) Jesus passou a vida inteira com um só alvo especifico em sua mente: Fazer a vontade do Pai.
O verdadeiro cristão, tem em mente e no coração que recebeu a Salvação pela Graça e que possui a vida eterna e viverá junto com Jesus e com o próprio Pai.

.

OS 40 ANOS NO DESERTO

            “Pois o Senhor teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o Senhor teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.” Dt 2:7

Estamos vivendo um momento especial dentro do plano de Deus, muito semelhante àquilo que ocorreu na história de Israel, conforme o versículo que lemos.
O aspecto profético é fundamental para que possamos entender o que se passou com Israel e o que se passa com a vida atual igreja, há um paralelo entre a história daquele povo e a história da igreja.

1. O SENHOR TE ABENÇOOU EM TODA A OBRA DAS TUAS MÃOS
A ação da mão de Deus esteve sempre presente para confirmar a Obra dEle no meio de seu povo:
            - na saída do Egito
            - na passagem pelo mar vermelho
            - no monte Sinai - Batismo com o Espírito Santo
            - vencendo os inimigos pelo caminho
            - na travessia do Jordão
Em tudo Deus estava presente com o povo, para abençoar as obras das suas mãos.

2. ELE SABE QUE ANDAS POR ESTE GRANDE DESERTO
            - o Senhor conhece as dificuldades que o seu povo enfrentou na caminhada por um deserto de sol causticante: o forte calor do dia e o frio da noite, bem como os fortes ventos do deserto.
             - hoje a igreja está caminhando por um mundo onde ela tem enfrentado toda sorte de obstáculos e dificuldades, porém sabe que não está sozinha, pois o Senhor tem estado atendo a cada passo dessa caminhada da igreja. O Senhor sabe das nossas fraquezas e das nossas limitações, mas nem por isso ele deixa de nos assistir.
            - houve um momento em que Israel teve que tomar uma posição (Virai-vos para o Norte). Assim também a igreja teve que tomar uma posição no sentido de deixar para trás a mentalidade do passado e empreender uma nova caminhada.

3. COISA NENHUMA TE FALTOU
- não faltou a nuvem durante o dia; nem o fogo de noite. O recurso para não parar na caminhada, pois isso era para mostrar ao povo que a caminhada não pode ser interrompida.
            Também não faltou: o maná (Jesus, o pão da vida). A experiência da igreja com o sustento do dia a dia na caminhada que tem recebido do Senhor à semelhança do maná que o Senhor enviou para o seu povo no deserto. Isso fala da nossa experiência com a madrugada: antes do nascer do sol, ou seja: antes das lutas tão comuns durante o dia a igreja já recebeu a porção desse alimento para a caminhada. Descia o orvalho (refrigério) e com ele o maná.
            - as cordonizes (Jesus, o pão vivo que desceu do céu). Fala de Jesus vivo se revelando à sua igreja.
            - a água (Jesus, a água da vida). A bênção do Espírito Santo sendo derramada sobre a igreja para dessedentá-la na caminhada.
            - a última coisa que não faltou para ao povo foi o recurso para a travessia do jordão, pois ele estava em cheia, transbordando nas ribanceiras. E esse recurso foi o agrupamento do povo (corpo). (....)
            Quando saíram do outro lado já estavam na direção total do Espírito Santo: a doutrina estabelecida e agora só resta a entrada na Terra prometida.

Hoje estamos desfrutando os resultados dessa assistência que Deus nos tem dado ao longo dessa nossa caminhada por esses quarenta anos no deserto, Deus nos capacitando para enfrentar os dias vindouros. Sabemos que a expectativa dos dias vindouros é de lutas, dificuldades e apreensões, mas temos a certeza de que o mesmo Deus que foi conosco até aqui, também continuará conosco. Nada vai nos faltar.
Gloria a Deus.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A VOLTA DO SENHOR JESUS




AS PROMESSAS DA VOLTA DO SENHOR JESUS



TEXTOS: Jo 14:1,2,3/17:24 e At 1:9 a 11.

Estamos vivendo os momentos finais da igreja sobre a terra e o Senhor nos quer atentos, vigilantes, para este grande momento: “A volta do Senhor Jesus”. Devemos amar a Sua vinda, esperando com fé e mantendo-nos vigilantes, pois o dia e a hora não se sabe, nem os anjos, e nem o próprio Senhor Jesus , mas somente o Pai (Mt 24:36).

o próprio Senhor Jesus fala que ele mesmo iria nos preparar moradas celestiais, desejando a nossa presença ao seu lado. No cap. 17:24 de João, Jesus mostra o quanto nos ama e pede ao Pai que onde ele estiver nós estejamos com Ele para que vejamos a Sua Glória. Hebreus 13:14 diz que neste mundo não temos cidade permanente, mas buscamos a futura que Jesus foi preparar, nos Céus.

Em Atos 1:9 a 11 mostra a promessa da volta do Senhor e a certeza que temos, declarada pelos anjos, quando afirmam para os seus discípulos: “... Esse Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”.

Na carta aos Efésios 2:19, Paulo diz aos irmãos que agora não somos mais estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e da família de Deus; nossa identidade é celestial, não temos identidade com este mundo.

O ARREBATAMENTO

Paulo, escrevendo a primeira carta aos Coríntios no cap. 15 versos 50 a 54, fala como se dará este acontecimento para a igreja: o arrebatamento. Ele frisa que a carne e o sangue não herdarão o Reino de Deus. Portanto, o que é corruptível e mortal será transformado em incorruptível e imortal. Então, transformados, num abrir e fechar de olhos nos encontraremos com o Senhor, pois só assim o poderemos contemplar; moraremos com Ele no céu, onde Ele está preparando moradas para todos que crerem no sacrifício do Senhor Jesus.

Paulo descreve assim o arrebatamento: Primeiro os mortos em Cristo ressuscitarão, depois nós, os que estivermos vivos, sermos transformados. Será glorioso.

Quando o mundo perceber o fato, a igreja já estará com o Senhor no céu, nas bodas do Cordeiro.

qual é o propósito da segunda vinda do Senhor Jesus?

Muitos não crêem na sua segunda vinda, acha que Jesus já fez tudo o que tinha que fazer, ensinando o evangelho de salvação, mostrando o caminho ao Pai, porém não é isso o que a Bíblia nos ensina: Jesus vai voltar uma segunda vez, só que de maneira diferente da sua primeira vinda.

O mundo não o verá, somente a igreja transformada (mortos e vivos). Depois de 7 anos da sua segunda vinda, Jesus virá outra vez a este mundo junto com os santos para reinar em Jerusalém por mil anos e nesta vinda todo olho o verá.

Mas respondendo à pergunta feita: Qual o propósito da segunda vinda do Senhor Jesus?

São vários os propósitos, primeiro, completar a salvação dos santos (Hb 9:28/ I Pe 1:15);

Segundo, para que Jesus seja glorificado na vida dos seus servos e se fazer admirável em todos os que crêem (II Tes. 1:10);

Terceiro para trazer à luz as coisas ocultas das trevas e manifestar os desígnios dos corações, e então cada um receberá de Deus o louvor (I Co 4:5);

Em quarto lugar, a segunda vinda do Senhor Jesus dará início a vários acontecimentos que culminarão no julgamento dos vivos e dos mortos (II Tm 4:1/ Ap 20:11-13 / Jd 1:15).

Porque foi dado ao Senhor Jesus o poder de julgar (Jo 5:22), então Ele reinará para todo o sempre (Ap11:15) e destruirá todos os seus inimigos, sendo a morte o último inimigo a ser destruído (I Co.15:25 e 26).

Sabendo de todos estes propósitos para a segunda vinda do Senhor Jesus, as promessas relatadas na palavra de Deus são: primeiro as promessas feitas aos profetas Daniel (7:13 e 14), Isaias (62:11 e 12) , Apocalipse (22:12).

Depois temos as promessas feitas pelo próprio Senhor Jesus. (Mt 24:44/Jo 14:3).

Promessas de sua segunda vinda também ditas pelos apóstolos em At 3:20/ I Tm 6:14/ Hb 9:27 / II Pe 3:10) e promessas transmitidas pelos anjos, já relatadas inicialmente.

servos, devemos todos os dias aguardar a volta do Senhor Jesus, e estarmos preparados para não sermos pegos de surpresa.

Devemos amar a sua vinda, como Paulo fala em II Tm 4:8, que devemos aguardar a coroa da justiça que Deus preparou para cada um de nós e entrar no descanso eterno ao lado do nosso Senhor.

Não podemos deixar que as lutas desta vida nos desviem deste objetivo, de estar com o Senhor. Devemos então, vigiar todos os dias, e desejar ardentemente a Sua volta.
E andar sempre no caminho que nos leva a eternidade, pois o Senhor Jesus mesmo disse; Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguem vem ao Pai senão por mim. (Jo 14:6. Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

MARANATA = ORA VEM, SENHOR JESUS!

domingo, 7 de novembro de 2010

O filho pródigo


...E ninguém lhe dava nada”
Lucas 15:16 b


Coisa terrível é chegar ao estado de precisar de alguma coisa e não haver ninguém para dar.
Temos a posição de duas pessoas: “Ninguém” fala, de modo geral, de quem nos cerca; “Lhe” refere-se a pessoa. Então temos a pessoa e o mundo que nos cerca.
O que o mundo tem para dar? É a grande pergunta, diante de um grande necessitado. Vamos então ver esta história, que é bem conhecida de muitos:
Um pai rico, amoroso dava tudo que o filho precisava, de maneira que este filho era conhecido como uma pessoa de bem. Vestia-se da melhor veste, lembramos de que ele tinha um pai rico. Sua capa era conhecida de longe. “- É o filho do dono das terras!”;
Usava na mão um anel que lhe dava o direito de negociar em nome do pai.  sabia-se que este filho era diferente, rico, nobre;
Sandálias nos pés eram da melhor aparência e conforto;
Dinheiro
Perguntamos então: Este moço tinha necessidade de alguma coisa? Com um pai destes, diríamos, nãoQue tristeza para o pai! “- Então, filho, eu não significo nada  para você?”                                            
Herança se reparte quando o pai morre! O filho, quando pediu a herança, considerou o pai como morto. Partiu para uma terra distante, levando a herança. Bem vestido, com o selo do pai no dedo, sandálias nos pés, dinheiro nas sacolas, bem longe do pai ele se foi.
precisam entender o que Deus nos quer falar agora. Aquele Pai representa nosso Pai Celestial. Ele tem uma grande riqueza para os seus filhos.
Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, descobriram que estavam sem vestes.
Buscaram folhas e fizeram vestidos para si mesmos folhas como  as vestes Deus teve pena deles, chamou-os (porque, como aquele moço, eles tinham ido para uma terra distante - ausência de Deus é a terra distante) e matou um animal, derramou o sangue e fez-lhes vestes das peles.
Veja bem, quando qualquer um se distancia de Deus, tranca-se no quarto e só lhe interessa o que o computador lhe oferece; outros vão para a roda de amigos; vão conhecer toda sorte de pecados e foi o que aquele filho fez. “Boites”, festas mundanas, músicas geradas na inspiração das drogas, conversas nas rodas onde atos malignos são planejados; bem pertinho de casa, da igreja, uma terra distante do domínio do Pai. Não se comunicava mais com o pai. Estava distante.
Toda a bagagem do Pai foi-se gastando, lembra da roupa bonita, fala da capa do revestimento do Espírito Santo. Cheio de alegria na casa do pai, o anel, o selo do Pai.
Efésios 1:13-14 – “E fostes selados com o Espírito Santo da promessa que é o penhor (a garantia ) da nossa herança.”
Devido ao afastamento, o anel foi-lhe tirado pelo inimigo. E ele queria orar, porém não tinha mais comunhão.
Levou a Bíblia na bagagem, mas não adiantava, porque o Espírito Santo não revelava nada, não falava.
As sandálias gastas. O Evangelho da Salvação não era renovado, os pés doíam ao contato com o chão duro, pedregoso, do mundo distante da casa do pai, onde ele andava.
Desperdiçou toda a herança. Não há crescimento da herança onde só se gasta e não há reposição. Vem a realidade: a pobreza.
O que fazer? Pedir. A quem? Aos que gastaram com ele a herança. Sabe o que isto significa?
Ele não evangelizou ninguém. Não enriqueceu a ninguém. A terra distante o afastou de Deus, da Obra do Espírito Santo, a Perda do Manto – o clamor pelo Sangue de Jesus. Tudo perdido.
-Vou morrer nesta terra! Ajudem-me!” “- Não temos nada para dar!” Ninguém lhe dava nada!
Olhe, ali há um homem que pode lhe ajudar.
Lá foi o pobre coitado em busca da ajuda. O homem apontou para ele um chiqueiro e disse que ele agora iria apascentar os porcos. Pode ir.
- E o que vou comer?” “- Aquilo que os porcos comem!”
A queda daquele moço insensato foi grande. Perdeu toda a herança do pai. Caiu na realidade: “- Ou morro com estes porcos ou me humilho diante do meu Pai!”
Aqui neste mundo, distante da casa do Pai, “ninguém vai me dar nada! Eles não têm para eles nem para mim! Já sei! Meu Pai é muito bom e ele me receberá!”
Na consciência de cada afastado de Deus e da sua obra resta uma realidade: “Deus é amor e, se eu voltar, ele me receberá”. 
Aquele moço foi ao encontro do Pai vestido com roupas velhas, fedorentas, cheirando a chiqueiro. Sem identificação com a casa do Pai; pés feridos pelos caminhos de pecado.
A decisão de voltar para Deus é feita de uma só atitude. Quem deixa para depois perde o abraço afetuoso do Pai.Então ele disse: “Levantar-me-ei e irei ter com meu Pai!” Levantou-se e foi.
O Pai o viu no momento em que vinha pelo caminho. O caminho para o Pai é Jesus. Estando o filho no caminho, Deus o vê e recebe. Teria o Pai recursos para impedir todo o sofrimento que ele passou no mundo? Sim.
E por que não o impediu?  Porque Deus só recebe pecadores arrependidos, necessitados de perdão.Hoje é dia de bênção, nós nos achegamos para Deus, o Pai, pelo caminho certo.

Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. (Jo 14: 6)