segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

OPERAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO



(ZAQUEU)  Lucas 19:1-2

v.1     “E, tendo Jesus entrado em Jerusalém, ia passando. v.2     E eis que havia ali um varão chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
Ele ouviu falar do Senhor Jesus e pensou na maneira de encontrá-lo. Subiu numa figueira brava, assentou-se e lá ficou esperando Jesus passar. Pensava ele: “daqui de cima ninguém vai me ver, nem Jesus, mas eu vou vê-lo.”
Que surpresa ele teve quando Jesus saiu do meio da multidão, parou embaixo da árvore e chamou Zaqueu pelo nome! “Como ele sabe que estou aqui em cima e me chamo Zaqueu?”
            Jesus disse mais: “hoje vou pousar em tua casa”. A multidão começou a falar mal de Zaqueu. Falavam sobre os seus pecados e sobre Jesus ir na casa de uma pessoa ruim do jeito de Zaqueu. O mais importante é que Jesus estava na casa de Zaqueu e o Espírito Santo começou a operar no coração de Zaqueu. E o Espírito Santo falava a Zaqueu e ele falava a Jesus.
Se tenho defraudado, roubado alguém, vou restituir.
Hoje o Espírito Santo quer falar a você também para que saia da sua condição humana (razão) e viva uma vida tranformada, cheia de paz e alegria verdadeira. (na revelação do Espírito Santo). Ele quer operar uma grande benção em sua vida.
Assim o Espírito Santo tirava a sujeira do coração de Zaqueu. Ele foi assim santificado pelo trabalho do Espírito Santo.Deus opera pelo seu Espírito no coração daquele que deseja conhece-lo, o subir na árvore é o homem na razão e quando ele ouve a voz do Espírito Santo ele sai da razão e passa a andar na revelação, na direção a eternidade.
Jesus disse a Zaqueu: “Hoje, Zaqueu, a salvação entrou na sua casa”. A casa, o coração limpo, santificado de Zaqueu. A vergonha dos pecados, que fez ele subir na árvore, desapareceu completamente, porque Jesus disse algo que fez com que ele ficasse muito feliz. Ele entendeu o plano de Deus para a sua vida. “O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”

Lindissimo