Mateus 7:24-27 A CASA SOBRE A ROCHA
“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificado sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparada a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína“ Mateus 7:24-27.
É um lugar especial. Nela temos abrigo, segurança, paz. Nos da paz e a noite o sono é tranquilo por que estamos protegidos dos ventos e da chuva a que estamos sujeitos. A casa fala da vida espiritual; uma casa cheia de paz e alegria do Espírito Santo quando estamos neste abrigo na certeza de vida eterna e abundante, que seja firme e segura, ela tem que ser construída sobre a rocha, que é o Senhor Jesus. Para construí-la é necessário de um plano, um projeto, que nos mostre os detalhes da construção este projeto é o Senhor Jesus em nossas vidas e nome deste planejamento é salvação. A base, o alicerce, o fundamento desse projeto é o Senhor Jesus. Ele é o centro da nossa salvação. E todo o projeto se encontra na Palavra de Deus.
Mais a construção é de acordo com o projeto e onde precisa Construir sobre um lugar sólido e não sobre a areia, tem que ser um lugar seguro, firme, que é sobre a rocha. Que é o Senhor Jesus. Ele é a rocha firme há fundamento seguro e sensatez.
O homem insensato construiu a sua casa sobre a areia. Por que não tem juízo, um tolo. Ele não vê o resultado do sua escolha construindo sobre um lugar que não tem firmeza e escolhe erradamente o lugar da sua casa. Não percebe que a vida espiritual construída sem o Senhor Jesus o leva à morte eterna. E constrói na areia que é fragmento de rocha.
A areia é tipo do mundo e o mundo não traz segurança, não tem paz, não oferece abrigo, não tem vida eterna. O mundo está sem direção e a cada dia anda em busca de um motivo de novidades e nessa movimentação muitas casas caem onde muitos estão andando como as ondas do mar ( mundo), no vestir, no falar, no comportamento e no coração, o desejo de viver como o mundo, correndo o risco de perderem a bênção espiritual que é eterna. Como Esaú escolheu, ele preferiu um prato de comida lentilha e perdeu a benção do pai. Preferindo o alimento para este mundo e construiu sua casa na areia.
O prudente constrói a sua casa sobre a rocha que é firme, é segura, e seu abrigo é eterno pois a rocha é o Senhor Jesus, o homem cauteloso, observa todas as coisas e tem temor a Deus em seu coração, tem cuidado com suas palavras, seu pensamento sempre está no Senhor. Ele sabe o perigo e não vai na onda deste mundo que constrói a sua casa sobre a areia, mas a constrói sobre a rocha com o pensamento firme naquilo que é eterno. O que vier sobre a casa não afetará, nem chuva, nem vento e nem enxurrada. Por que a chuva, fala dos conceitos do mundo adquirido pelos homens. As palavras pecaminosas do mundo que exaltam o poder do mal, isto são ventos de doutrina os ensinos contrários à palavra que negão as coisas de eternidade em Jesus como único salvador.
Crescendo a enxurrada do pecado, de todas as formas, dominando os corações até destruí-los totalmente. A casa do homem insensato cai, os lares destruídos, sem vida eterna edificou sua casa, sua vida espiritual, sobre a areia não ouviu a voz do Senhor. Mais o prudente não cai, por que edificou a sua casa com fundamento e ela permanece firme. Nada conseguírá derruba-la. Pois O Senhor Jesus vive para todo o sempre. Ouviu a Palavra do Senhor e a praticou por que assim diz a palavra do Senhor: Salmo 91:1 “Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Aleluia! Glórias a Deus que ele possa nos abençoar grandiosamente e que o nossos corações possam permanecerem firme nesta rocha eterna que é o Senhor Jesus.
Romílcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui o seu comentario.