segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ISAIAS 52:7 - Quão formosos



ISAIAS 52:7 - Quão formosos sobre os montes são os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

Que maravilha, quão formosos sobre os montes são os pés, nos fala da nossa caminhada diante do Senhor. Os montes é um lugar santo onde o Sr. Se faz presente e o nosso caminhar diante dele é anunciar as boas-novos, salvação, foi o que Jesus fez ao vir a este mundo para anunciar as boas-novas Jesus revelado presente na vida daqueles que o aceitar, a salvação que pra nós é de graça que foi comprada por ele a preço altíssimo sua vida seu sangue para nos libertamos de todo pecado para que desfrutemos de uma nova vida diante dele.

O Senhor Jesus se faz presente do Antigo ao Novo Testamento, ele é Deus eterno, “o principio e o fim”. O Príncipe da paz ele foi enviado por Deus para que conhecemos a verdadeira paz e a alegria de vida na sua presença. o tempo do Senhor é sempre o hoje, por que todos os dias é dia de salvação até a sua vinda para buscar os remidos do Sr. Servos fieis.

O Senhor dá oportunidade aos homens de discernirem espiritualmente o momento em que vivemos e, possam, assim, aceitar o projeto de Salvação alcançando a vida eterna.

João Batista, cheio do Espírito Santo, pode sentir a presença de Jesus, o Salvador, ainda no ventre de Maria, e saltou de alegria no ventre de sua mãe, Isabel, a qual, tornando-se, também, cheia do Espírito Santo profetizou: ...bendito o fruto do teu ventre. Este momento ocorrido antes do nascimento do Senhor foi um dos sinais do cumprimento das promessas de Deus e o primeiro sinal de Jesus como homem: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo1:14).

O Senhor nos conhece desde o ventre: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós,” (Jo 15:16). Aceitar este CHAMADO, é gerado e confirmado pelo Espírito Santo em nossa vida, é momento de alegria a ser renovado a cada dia.

(Lc 2:41): Jesus, mesmo tendo sido gerado pelo Espírito Santo, como homem aprendeu e se aperfeiçoou, crescendo na graça e no conhecimento do reino. Aos doze anos de idade esteve no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os: “E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas” (Lc 2:46-47).

Seus pais maravilharam-se ao vê-lo ali e a resposta de Jesus foi - “Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (Lc 2;49) - evidenciando, assim, sua definição em cumprir a vontade do Pai, com responsabilidade e consciência do momento para o qual foi enviado. O Senhor Jesus deixou-nos o exemplo da importância do conhecimento da Palavra que é necessário para o crescimento espiritual de todo o homem. E para continuarmos a fazer o que ele fez anunciar as boas-novas para aqueles que ainda ñ teve a oportunidade de conhecer o Sr e Buscar o entendimento do que é vida eterna e ter DEFINIÇÂO PELA OBRA DE DEUS e fortalecer-se a cada dia para estar em condições de testemunhar aos outros. Crer que JESUS É O FILHO DE DEUS é o primeiro passo para o homem se apropriar da Verdade recebendo libertação e Salvação. Hoje, o BATISMO NAS ÁGUAS É O COMPROMISSO PÚBLICO da aceitação de Jesus como Salvador e, o BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO, poder para TESTEMUNHAR. As dificuldades, as barreiras das tradições religiosas, e a incompreensão de muitos, não devem ser impedimentos para DARMOS TESTEMUNHO DE como éramos e agora o q PASSAMOS A SER APÓS CONHECERMOS JESUS, A VERDADE!

Jesus fazendo-se homem trouxe vitória sobre a morte: “Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz” (Fp 2:7-9).

Isto nos leva a entender que o momento da oportunidade de ESTAR COM JESUS TODOS OS DIAS E ETERNAMENTE encontra-se ainda aberto a qualquer homem que reconheça e venha a se arrepender de seus pecados, desejando a Salvação: para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Fp 2:10-11).

Enquanto aguardamos o grande sinal, a surpresa para muitos q estão desapercebido deste dia glorioso de estamos falando com Deus: será um grande clamor de trombeta”, que o mundo todo ouvirá. Então há uma surpresa, preparada para o mundo.

“E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.” (Lc 21:27).Alguns dirão na verdade: “Nunca fui despertado para tais fatos!” Mas a Igreja tem uma missão, cujo nome está identificado com este momento profético. Maranata significa: O Senhor Jesus Vem! E toda a nossa ênfase converge para essa profecia: A volta do Senhor Jesus! A nossa missão, no entanto, será a de sempre proclamar ao mundo esta grande verdade:

Jesus está às portas; Jesus vem para buscar a sua Igreja!

Nosso desejo com esta palavra, não é o de atemorizar ninguém, Nosso objetivo é despertar a muitos, que estão desatentos quanto a esse momento profético, para estarem vigilantes quanto a esta última hora, “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima.” (Lc 21:28).

Não olhar para baixo, para as coisas materiais, as coisas que muitas vezes nos detêm nesta vida. Mas olhar para cima, para as coisas eternas e aguardar a nossa redenção, que está próxima. Portanto, nessa última hora a igreja fiel clama: Maranata, o Senhor Jesus vem!

“E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida.” (Ap 22:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui o seu comentario.