sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O grande segredo da oração

JESUS A LUZ DO MUNDO

O grande segredo da  oração - Romanos 12:12
A oração - O grande segredo da vitória na caminhada, que nos traz benefícios: bálsamo (refrigério), pés fortalecidos e sem cansaço – recursos que vem do Senhor para continuarmos a caminhada.
EM II CRÔNICAS 20 fala da oração de Josafá ele foi sucessor e filho do rei asa. Enquanto reinou, josafá pôs em buscar ao senhor e o povo foi muito abençoado por Deus. Assim acontece com o servo (a) que ora; Deus não tem deixado nada faltar. O Deus em que servimos tem respondido nossas orações. Este é o grande segredo.
No sermão da montanha Jesus ensinou como deveria ser a nossa oração. “Mas tu, quando orares, entra no seu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto...” (Mateus 6:6). O Senhor estava ensinando a verdadeira oração que agrada e chega a Deus. A oração não seria mais como a oração dos fariseus, a oração da aparência, mas da intimidade.
A nossa vitória estará sempre na nossa busca. As noticias ruins estão de todos os lados. O mundo está vivendo este momento; mas na nossa oração Deus sempre nos dará vitória.
Na oração aprendemos a depender do Senhor; não precipitamos; não abrimos a boca; não murmuramos.
Na oração somos levados a uma vida de total dependência de Deus. Vemos este exemplo na vida de Moisés: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (êxodo 3:11).
Quantas vezes nos encontramos assim, sem saber o que fazer. Na oração Deus conduzirá nossos passos e abrirá as portas. A nossa vitória não está neste mundo, porque aqui não é o nosso lugar, mas estamos de passagem aguardando pelo arrebatamento.
Mesmo Daniel sendo escolhido de acordo com a condição, ele sabia que sua força não estava no seu conhecimento ou braço, mas no Senhor dos Exércitos, por isso decidiu não se contaminar com a comida do rei. Isso significa que devemos nos separar da contaminação do mundo, da sua facilidade, pois se tivermos "rabo preso" como poderemos interceder?
DN 1:8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. A santificação para O CLAMOR pode ser comparada ao ato do sacerdote de se lavar com água, antes de iniciar seus trabalhos. A água representa a palavra de Deus. Devemos nos encher da Palavra para que possamos tirar de nós impurezas que nos prejudiquem não só para CLAMAR mais para a nossa vida.

Resultado – vidas transformadas, pois dia a dia somos novas criatura em Cristo Jesus, pois alcançaremos um alvo: a vida eterna com Deus!
Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, Efésios 6:18


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui o seu comentario.