quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estão Vivos os que Morreram?

       Um rapaz   certo dia caminhava por um cemitério, se deteve para ler uma inscrição sobre a lápide de uma sepultura. Ficou intrigado ao ler o seguinte:

        "Detém-te, amigo, ao por aqui passares: Qual és agora eu fui também um dia; Serás em pouco o mesmo que ora sou. Prepara-te p'ra vir fazer-me companhia." Ele ficou ali, pensativo. pegando um lápis, escrevendo  na lápide:

         "Fazer-te companhia não me agrada, Enquanto não souber tua morada." Podem estas palavras ser um tanto
corriqueiro, mas é profundo o pensamento que encerram. Toda pessoa deve interessar-se no que lhe há de acontecer por ocasião da morte. Deve saber justamente para onde vai quando o último suspiro abandonar seu corpo, pois todo vivente defronta o mistério da morte, mais cedo ou mais tarde.

          A palavra de Deus nos conta que o último dos nossos inimigos a ser derrotado é a morte. E nos diz que a morte entrou no mundo por causa da desobediência de Adão e Eva. Em
Romanos 5:12  "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." Deus queria que o homem comesse somente da árvore da vida e vivesse para sempre. Quando o homem desobedeceu a Deus, foi privado deste privilégio. Gênesis 3:22 e 23.

Desde que houve a primeira morte, o inimigo das nossas almas tem trabalhado àrduamente para confundir o espírito humano, a fim de que não compreendessemos o plano da salvação que Deus tem preparado para as nossas vidas, e sua relação com a morte. A palavra de Deus ensina de modo simples o que Ele deseja que saibamos acerca da morte e a solução. Compreendendo o plano de Deus em relação à morte e à ressurreição, o aguilhão da morte será removido. deixemos que Deus nos guie agora para que possamos ter a vida eterna com o Senhor nosso Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui o seu comentario.