domingo, 17 de outubro de 2010

A fé deve ser seguida de atitudes que testificam, que justificam, que provam nossa fé, Como o nosso comportamento que foi transformado quando aceitamos a Cristo, nosso falar que agora é diferente; não aceitamos mais os oferecimentos do mundo, etc.A fé é viva, vai nos transformando a cada dia.
E como adquirimos mais fé? Em João 5:24, diz: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas, passou da morte para a vida.”

O texto diz que primeiro devemos ouvir a palavra de Deus, e Rm 10:17, confirma isto, a fé vem pelo ouvir.

Então, ouvimos a palavra de Jesus e cremos naquele que o enviou (o Pai), entendendo o projeto de salvação para o homem.

Mas o que não crer será condenado. A expressão “Não crer” no original (grego) significa desobedecer. A fé e a obediência estão entrelaçadas. Com a fé, vem a obediência. Voltando ao texto que lemos inicialmente, I João 5:4, o apóstolo João afirma que a nossa vitória sobre o mundo é a nossa fé. A fé vence o mundo.

Quando Paulo, na carta aos Efésios, no capítulo 6, verso 16, fala da armadura de Deus diz que a fé é o escudo contra os dardos inflamados do adversário, nos protegendo dos seus ataques. A fé é defesa, nos protege; e a ordem é resistir firme na fé (I Pe 5:9) dos ataques do adversário que nos ronda procurando nos destruir.

CONCLUSÃO
O momento é de nos defendermos, proteger os nossos lares e nós mesmos resistindo com fé em Jesus. A fé nos dará a vitória.

Devemos buscá-la, pedindo que o Senhor renove em nós a fé e a aperfeiçoe a cada dia. Devemos amar a Palavra de Deus e meditar nela todos os dias e ensinar aos nossos filhos, netos, sobrinhos, a amá-la também, e à medida que fazemos isso, a nossa fé é acrescentada e quando os dardos do adversário vierem, estaremos protegidos pela fé, o escudo do servo de Deus.

Há uma batalha espiritual, e nós devemos levantar defesas. Já vimos o falar e o calar, que se observarmos, nos livram de tristezas; e o clamor pelo sangue de Jesus, que nos livra dos perigos no caminho. E hoje, tomemos posse da fé e a busquemos para que as nossas vidas e nossos lares sejam protegidos das investidas do mal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui o seu comentario.