domingo, 9 de janeiro de 2011

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra Senhor... sl. 119


Amo a Deus e a vida que ele me deu.
           Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e eu o guardarei até o fim. Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei, e a observe de todo o meu coração. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela me comprazo. Inclina o meu coração para os teus testemunhos, e não para a cobiça. Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.

Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro e prata.

            As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para que aprenda os teus mandamentos.As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para que aprenda os teus mandamentos.

            Os que te temem me verão e se alegrarão, porque tenho esperado na tua palavra. Os que te temem me verão e se alegrarão, porque tenho esperado na tua palavra.

Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são retos, e que em tua fidelidade me afligiste.

             Não me aperto das tuas ordenanças, porque és tu quem me instrui. Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus preceitos alcanço entendimento, pelo que aborreço toda vereda de falsidade. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.

            Glória a Deus. Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são retos, e que em tua fidelidade me afligiste.

              Não me aperto das tuas ordenanças, porque és tu quem me instrui. Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus preceitos alcanço entendimento, pelo que aborreço toda vereda de falsidade. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.

Glória a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui o seu comentario.