segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RAABE


RAABE
“Porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra.”  Josué 2.11. A palavra Raabe significa insolência, ferocidade.
Quem era Raabe?
Era uma mulher cananéia, prostituta e fiadora de linho. A sua casa era construída sobre o muro da cidade. Protegeu os espias fornecendo os meios para que escapassem da cidade. Pediu misericórdia pela sua vida e da sua família. Confiou na palavra dos homens a quem escondeu no eirado de sua casa. Essa mulher reconheceu a grandeza de Deus.
Em que Deus é grandioso?
·         Em Suas obras: Deuteronômio 3.24
·         Em Seu caminho: Salmo 77.13
·         Em Sua misericórdia: Lamentações 3.21-25
·         Em Sua supremacia e majestade: Salmo 95.3; Salmo 135.5
O que fez Raabe?
Escondeu os espias, desceu-os da janela por uma corda, deu instruções sobre o caminho adiante, prometeu guardar o compromisso e cumpriu a sua palavra.
Salvação de Raabe: Josué 6.21-25
Por que salvou-se?
·         Por causa da sua fé: Hebreus 11.31
·         Por causa da promessa que lhe foi dada: Josué 2.14
·         Porque escondera os espias: Josué 6.25.
Deus, quando salva uma pessoa pecadora, lava-a e purifica-a totalmente, fazendo dela um instrumento Seu. Ele esquece o passado e constrói uma nova forma de vida diante de Deus.
Raabe morava numa cidade condenada: nós também moramos aqui num mundo condenado pelo pecado e passou a habitar no meio do povo de Israel com segurança: Provérbios 1.33
Tinha caráter pecaminoso (prostituta e mentirosa) e por sua fidelidade a Deus foi perduada: Romanos 10.13
O sinal usado, que era o fio de escarlata  atado à janela de sua casa, permitiu que toda família fosse salva o cordão vermelho lembra-nos do sangue de Jesus que nos limpa de todo pecado: 1 João 1.7. Seu livramento – Raabe se casa com Salmon: Mateus 1.5. Foi mãe de Boaz que foi bisavô de Davi. Deus usou uma mulher pecadora para trazer o Salvador do mundo. A salvação de Deus é grandiosa e salva o mais vil pecador. E não somente o salva como também o transforma e o inclui nos Seus planos – 1 Coríntios 5.17.
conclusão
As virtudes de uma mulher temente a Deus são como pérolas valiosas. Observemos uma concha. Ela é bonita, mas o seu verdadeiro valor está dentro dela. Existem muitas conchas no mundo, mas são poucas as que trazem o valor precioso que é a pérola! A pérola que está dentro da concha é que vale infinitamente mais, não importando o tamanho, a beleza e a cor da concha.  o mais importante é a perola em nossas vidas (Senhor Jesus) a perola preciosa de grande valor. A virtude é reconhecer a nossa posição perante Deus. Um espírito humilde não exige os seus próprios direitos, mas reconhece que se somos alguma coisa é somente pela misericórdia e graça do Senhor. E pelo o seu amor incondicional sobre nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui o seu comentario.