terça-feira, 28 de dezembro de 2010

“E eis que a sarsa ardia e não se consumia...” (Êxodo 3:2)


A Experiência Com O Fogo

          Moisés nasceu num momento crítico. O povo dele, os descendentes de Abraão escolhidos para receber grandes promessas, estava sofrendo terrivelmente. Os egípcios dominavam os hebreus com tirania, e até matavam os filhos recém-nascidos para controlar o crescimento da nação escrava. A mãe de Moisés escondeu o próprio filho e, depois, deixou que ele fosse adotado por uma princesa do Egito.
         Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia”.
Moisés era filho de Anrão (da tribo de Levi) e Joquebede, irmão de Miriã e Arão. Pela providência de Deus foi preservado da morte decretada pelo faraó contra todo o menino hebreu nascido no Egito. Educado por sua própria mãe durante seus primeiros anos de vida, recebeu todo o ensino a respeito do seu povo e de seu Deus. Mais tarde, tornou-se filho adotivo da filha do faraó, vivendo na corte egípcia como nobre.
Já adulto, resolve julgar uma causa de um hebreu contra um egípcio, e fazendo justiça por conta própria matou o egípcio; fugiu, passou a habitar na terra de Mídiã; casando-se, trabalhou para o seu sogro como pastor de ovelhas por quarenta anos (Ex 2:11-22), até o dia em que o Senhor se manifestou a ele através de uma chama de fogo do meio no meio duma sarça.

O momento do seu chamado

Como resultado do clamor do povo de Israel para libertar-se do domínio de faraó, Deus separou Moisés desde o ventre da sua mãe, porém foi no deserto, em direção ao monte de Deus que Moisés tomou consciência do chamado do Senhor para a sua vida:
Ex 3:1-3 “Apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e, levando o rebanho para o lado ocidental do deserto, chegou ao monte de Deus, a Horebe. Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo do meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia”.
O chamado do Senhor é individual. Ele nos vê, nós conhece e nos chama. No momento do chamado devemos responder com prontidão: Eis-me aqui, foi assim que Moisés! respondeu: Eis-me aqui! é a prontidão de ouvir a voz do Senhor nosso Deus, “Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa” (Ex. 3:5). o simbolismo do “tirar a sandália dos pés” é levar uma vida de constante temor a Deus. por que ali é lugar santo, onde Deus Revela o seu projeto na vida do homem é lugar de adoração de entrega total para ouvir a voz do Senhor, por que ele é o Deus de um projeto eterno, do qual o homem é chamado para fazer parte: “Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
           O Senhor apresenta-se como Deus do presente: Eu sou o Deus de teu pai; O Deus que operou no passado:  o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Identifica-se como o Deus que zela continuamente pelo seu povo; o mesmo Deus imutável em poder que se apresenta hoje para lhe resgatar de uma vida de dor de margura, de sofrimento e solidão.
Ele quer preencher o vazio de sua alma, : “Vem, agora, e ouvi a voz do Senhor te chamar. Assim como o Senhor preparou Moisés de uma forma gloriosa, o Espírito Santo de Deus tem agido na vida dos que desejam ouvir a sua voz e atender o seu chamado e transformando em instrumentos poderosos para o serviço da casa do Senhor.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ISAIAS 52:7 - Quão formosos



ISAIAS 52:7 - Quão formosos sobre os montes são os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

Que maravilha, quão formosos sobre os montes são os pés, nos fala da nossa caminhada diante do Senhor. Os montes é um lugar santo onde o Sr. Se faz presente e o nosso caminhar diante dele é anunciar as boas-novos, salvação, foi o que Jesus fez ao vir a este mundo para anunciar as boas-novas Jesus revelado presente na vida daqueles que o aceitar, a salvação que pra nós é de graça que foi comprada por ele a preço altíssimo sua vida seu sangue para nos libertamos de todo pecado para que desfrutemos de uma nova vida diante dele.

O Senhor Jesus se faz presente do Antigo ao Novo Testamento, ele é Deus eterno, “o principio e o fim”. O Príncipe da paz ele foi enviado por Deus para que conhecemos a verdadeira paz e a alegria de vida na sua presença. o tempo do Senhor é sempre o hoje, por que todos os dias é dia de salvação até a sua vinda para buscar os remidos do Sr. Servos fieis.

O Senhor dá oportunidade aos homens de discernirem espiritualmente o momento em que vivemos e, possam, assim, aceitar o projeto de Salvação alcançando a vida eterna.

João Batista, cheio do Espírito Santo, pode sentir a presença de Jesus, o Salvador, ainda no ventre de Maria, e saltou de alegria no ventre de sua mãe, Isabel, a qual, tornando-se, também, cheia do Espírito Santo profetizou: ...bendito o fruto do teu ventre. Este momento ocorrido antes do nascimento do Senhor foi um dos sinais do cumprimento das promessas de Deus e o primeiro sinal de Jesus como homem: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo1:14).

O Senhor nos conhece desde o ventre: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós,” (Jo 15:16). Aceitar este CHAMADO, é gerado e confirmado pelo Espírito Santo em nossa vida, é momento de alegria a ser renovado a cada dia.

(Lc 2:41): Jesus, mesmo tendo sido gerado pelo Espírito Santo, como homem aprendeu e se aperfeiçoou, crescendo na graça e no conhecimento do reino. Aos doze anos de idade esteve no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os: “E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas” (Lc 2:46-47).

Seus pais maravilharam-se ao vê-lo ali e a resposta de Jesus foi - “Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (Lc 2;49) - evidenciando, assim, sua definição em cumprir a vontade do Pai, com responsabilidade e consciência do momento para o qual foi enviado. O Senhor Jesus deixou-nos o exemplo da importância do conhecimento da Palavra que é necessário para o crescimento espiritual de todo o homem. E para continuarmos a fazer o que ele fez anunciar as boas-novas para aqueles que ainda ñ teve a oportunidade de conhecer o Sr e Buscar o entendimento do que é vida eterna e ter DEFINIÇÂO PELA OBRA DE DEUS e fortalecer-se a cada dia para estar em condições de testemunhar aos outros. Crer que JESUS É O FILHO DE DEUS é o primeiro passo para o homem se apropriar da Verdade recebendo libertação e Salvação. Hoje, o BATISMO NAS ÁGUAS É O COMPROMISSO PÚBLICO da aceitação de Jesus como Salvador e, o BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO, poder para TESTEMUNHAR. As dificuldades, as barreiras das tradições religiosas, e a incompreensão de muitos, não devem ser impedimentos para DARMOS TESTEMUNHO DE como éramos e agora o q PASSAMOS A SER APÓS CONHECERMOS JESUS, A VERDADE!

Jesus fazendo-se homem trouxe vitória sobre a morte: “Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz” (Fp 2:7-9).

Isto nos leva a entender que o momento da oportunidade de ESTAR COM JESUS TODOS OS DIAS E ETERNAMENTE encontra-se ainda aberto a qualquer homem que reconheça e venha a se arrepender de seus pecados, desejando a Salvação: para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Fp 2:10-11).

Enquanto aguardamos o grande sinal, a surpresa para muitos q estão desapercebido deste dia glorioso de estamos falando com Deus: será um grande clamor de trombeta”, que o mundo todo ouvirá. Então há uma surpresa, preparada para o mundo.

“E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.” (Lc 21:27).Alguns dirão na verdade: “Nunca fui despertado para tais fatos!” Mas a Igreja tem uma missão, cujo nome está identificado com este momento profético. Maranata significa: O Senhor Jesus Vem! E toda a nossa ênfase converge para essa profecia: A volta do Senhor Jesus! A nossa missão, no entanto, será a de sempre proclamar ao mundo esta grande verdade:

Jesus está às portas; Jesus vem para buscar a sua Igreja!

Nosso desejo com esta palavra, não é o de atemorizar ninguém, Nosso objetivo é despertar a muitos, que estão desatentos quanto a esse momento profético, para estarem vigilantes quanto a esta última hora, “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima.” (Lc 21:28).

Não olhar para baixo, para as coisas materiais, as coisas que muitas vezes nos detêm nesta vida. Mas olhar para cima, para as coisas eternas e aguardar a nossa redenção, que está próxima. Portanto, nessa última hora a igreja fiel clama: Maranata, o Senhor Jesus vem!

“E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida.” (Ap 22:17).

2010 - França

ABRAÃO: FÉ PARA OBEDECER - Hb11:8


“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia”.
Abraão foi o iniciador da trajetória de um povo que seria identificado como o povo de Deus. Um começo baseado na fé; fé para obedecer ao Senhor.
Disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; Gn 12:1 O chamado de Abraão foi gradativo, passou por algumas etapas que aperfeiçoaram o seu entendimento de obediência (Hb 6:15).

Jornada de Abraão


 Sair de sua terra – não se deixar prender pelas atrações terrenas (materiais), sem vida espiritual. Abraão teve que deixar Ur para trás, deixar o passado, as coisas passadas. O nome Ur significa “estabelecimento”; então, Abraão teve que deixar aquilo que estava estabelecido para ele no plano material, aceitando o plano de Deus para sua vida. Quando somos chamados pelo Senhor, devemos colocar esse chamado em primeiro plano em nossa vida.

    Sair de sua parentela – resistência à influência de conhecidos, de certos parentes e outras pessoas que, muitas vezes, tentam nos tirar do caminho traçado por Deus.

Sair da casa do pai – deixar de termos como base os bens, heranças de família, as tradições, superstições e costumes que atrapalham o atendimento ao chamado de Deus.



Sair para “uma terra que eu te mostrarei” – seguir para uma nova terra, uma terra desconhecida, na dependência de Deus, “sem saber aonde ia” (Hb11:8b).
Atender ao chamado = tornar-se participante de uma promessa; o Senhor faz uma promessa a Abraão: Gn 12:2-3 “...de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!; Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra”.
Sua esposa Sara era estéril, avançada em dias, mas Abraão confiou na promessa de Deus: Hb. 11:11 “Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa”.
Esta promessa que Deus fez a Abraão ele que aplicar em sua vida:
 “de ti farei uma grande nação” – o atendimento ao chamado por fé gera frutos, fortalecendo a grande nação do Israel espiritual; Deus fará em sua vida a mesma promessa que fez a Abraão por que ele é o mesmo Deus de onte e não mudará nunca, sua palavra é eterna o que ele prometer ele cumprirá pois ele é um Deus de poder, basta somente ouvir e obedecer assim como Abraão o fez.
  “e te engrandecerei o nome” – nome eterno, o nome escrito no livro da vida; uma promessa de vida eterna de alegria, paz e descanço.
  “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem” – as bênçãos são decorrentes da obediência. O Senhor nos apresenta a benção e a maldição. Temos livre arbítrio: se escolhermos a benção seremos honrados por Ele, abençoados por nossa fidelidade;é melhor ser fiel a Deus do que viver uma vida de amargura e desespero se decidir escolher outro
caminho este o levará para a morte eterna. Sofrimento eterno.
 “em ti serão benditas todas as famílias da terra”: o testemunho de uma nova vida alcançando outras vidas; o Senhor nos capacitando para que outros possam ser agregados a essa nação: Hb 11.8 “Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho”. Abraão foi o patriarca de uma grande nação; Jesus, da descendência de Abraão, veio para trazer salvação a todas as famílias da terra, judeus e gentios. Ele nos convoca a levarmos a sua Palavra a todos.

Abraão também foi sendo capacitado por Deus para atender completamente ao chamado, tendo a promessa renovada em sua vida: Gn 13: 14-17 “Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Levanta agora os teus  olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre. Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência. Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei”.
  “Levanta-te” – o Senhor nos convoca a tomarmos conhecimento da grandeza de sua Obra que ele tem a realizar em sua vida. Levanta-te agora, o momento é hoje! Percorrer a terra – crer no plano do Senhor nosso Deus, aceitando-o como o teu Salvador.  
 “Porque eu ta darei” – a garantia do Senhor de que, onde passarmos por fé, indo em direção aquilo que Deus tem preparado para nós, teremos a experiência de que muitos serão atingidos e participarão conosco da posse da terra, a Canaã celestial.
Conclusão;
O Senhor Jesus nos chama para termos uma experiência de Fé; para sermos instrumentos em Sua Obra de salvação, para herdarmos a promessa.
          Abraão foi chamado para ir até uma terra que não conhecia, enfrentar desafios. Hoje somos chamados para vivermos coisas novas que ainda não conhecemos. Deus chama cada um de maneiras diferentes; é necessário ter fé para atender esse chamado.
Do mesmo modo como aconteceu com Abraão desafios irão surgir: ele não sabia para onde estava indo, mas confiou e creu. O resultado da obediência é benção. Abraão não viu o cumprimento total da promessa, mas aquilo que foi prometido por Deus, foi cumprido. E nõs hoje somos filhos da promessa, somos decendentes de Abraão.


 

A Oferta Voluntária Ex. 35. 25 - 26


E todas as mulheres sábias de coração fiavam com as mãos e traziam o fiado, o pano azul, a púrpura, o carmesim e o linho fino.E todas as mulheres cujo coração as moveu em sabedoria fiavam os pêlos das cabras.
O trabalho da mulher na igreja, nos tempos antigos, pela lei mosaica e pela opinião pública entre os judeus, a mulher gozava de grande honra e distinção. O casamento era considerado sagrado em suas relações de marido e mulher – Pv. 18. 22, 31:10 - 12, Ml. 2. 14 - 16. As mulheres estavam presentes em todas as tarefas na sociedade antiga, como na condução dos rebanhos, nas colheitas, presidindo os serviços domésticos - Pv. 31. 27 e instruindo as crianças nas doutrinas da Palavra – Pv. 31. 1, 1:8, I Tm. 5:14. Todas estas atividades possibilitaram à mulher, em Israel, relevante participação na estruturação de todas as instituições que deram corpo a nação, ao estado e a pátria Israelita como hoje conhecemos.

A descoberta:  
Uma janela de revelações se abriu, transferindo às SENHORAS, de hoje, o mesmo Espírito que moveu a vida de mulheres notáveis que pontificaram a história de Israel e ajudaram a construir a estrada que trouxe o projeto de Deus até nós. As senhoras redescobriu e realinhou a função da mulher, na malha assistencial na Obra do Espírito Santo para realização do trabalho a qual o Senhor as convocou.
A oferta voluntária
           Moisés convoca a congregação para trazer ofertas voluntárias ao Senhor, para a construção do tabernáculo. A igreja, Israel espiritual, é movida pelo Espírito Santo, na edificação do Corpo. Mas o acatamento é individual, porque tem como base “um coração voluntariamente disposto”.
O esforço das mulheres
           As mulheres “fiavam com as mãos e traziam o que tinham fiado”. O trabalho na obra do Espírito Santo é individualizado, ou seja, advém de uma experiência pessoal. É conseqüência de um esforço particular onde os determinantes e as variáveis influenciam diretamente na beleza do trabalho.

As vestes dos sacerdotes
         “E traziam o que tinham fiado”. O trabalho no interior da igreja, como a assistência aos enfermos, às gestantes, idosas, novas na fé, as flores... São o fiar, as costuras que são feitas, constituindo o estofo(a entretela, o forro) das cortinadas do tabernáculo. Parte que fortalece a roupagem, mas não aparece, como o serviço das irmãs. Em toda lugar do tabernáculo, nas cortinadas, na vestes sacerdotais, no átrio, estava o estofo(forro) que as mulheres traziam. O trabalho silencioso e discreto, na igreja e secreto, no lar. Nas cores estavam a marca da ação de Jesus.
As moveu em habilidade(sabedoria)
          Pela “habilidade”, a graça e a sabedoria, com o Senhor tem enriquecido as suas servas, possibilitando-as trazer, para o ministério, todo o manancial de recursos que o Senhor está provendo na fidelidade deste trabalho... E esse trabalho não pode ser interrompido.
O serviço, a fé, a obediência, entrega, sabedoria e de maneira especial a coragem são apenas algumas caraterísticas destas servas.
Poderíamos fazer uma lista extensa de nomes de servas do passado que de várias formas, com muito zelo escolheram servir ao Senhor.
Lucas 8: 1 a 3 fala de mulheres que serviam ao Senhor Jesus com os seus bens.Como
Dorcas:               É exemplo de socorro aos necessitados através do seu serviço. Quantas viúvas choraram a sua morte ao perderem a sua ajudadora? (Atos 9:36 a 41)

Ana:                    Ao cumprir o seu voto ao Senhor entregou o que de mais precioso possuía, o seu filho Samuel para consagrá-lo ao Senhor (I Sam. 1:89).

Raabe:                Decidida, corajosa, escondeu os espias tendo assim atuação marcante naquele momento decisivo para Israel (Josué 2).

Abigail:               Tomou uma atitude sábia e de discernimento ao se apressar a atender o pedido de Davi (I Sam. 25: 18 a 44).

Maria Madalena:  Com outras mulheres foi ao túmulo do Senhor pela madrugada. Preparou especiarias e ungüentos para ungí-lo. Quanto ânimo e disposição tinham aquelas servas. Queriam servir ao Senhor daquela forma, prestar-lhe este serviço (João 20: 1 a 10).
CONCLUSÃO:

Todas foram recompensadas: Dorcas foi ressuscitada teve seus dias prolongados para continuar o seu trabalho.
Ana pode ver Samuel ser usado como vaso precioso nas mãos de Deus e saber que o Senhor falava diretamente com ele. Recebeu também do Senhor mais 3 filhos e duas filhas. Ana pediu um filho - Deus lhe deu seis.

Raabe além do livramento que recebeu para si e sua família fez parte da genealogia do Senhor Jesus (Mateus 1:5) e foi citado como exemplo de fé em Hebreus 11:31.

Abigail pode ouvir de Davi: “bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me estorvaste de vir com sangue, e de que a minha mão me salvasse” I Sam. 25:32 a 33 e 39. E ela foi ainda sua esposa.

Maria Madalena foi pela madrugada ungir o corpo morto do Senhor Jesus e encontrou-o vivo. Aleluia!
Que maior bênção e recompensa poderia aquela serva receber. Jesus tendo vencido a morte cumpriu toda a profecia. Mais uma vez estava alí comprovado o seu poder e sua glória.

Aquelas mulheres se dedicaram ao Senhor de coração. Sabemos que nenhuma delas temeu. A nenhuma faltou coragem ou pensou em ser recompensada. Porém o Senhor olhou para a fidelidade de cada uma e as abençoou.
O nosso trabalho na Obra seja qual for terá uma recompensa. Antes mesmo de fazê-lo já estamos pagas. O maior preço foi pago pelo Senhor Jesus ao ir a cruz por nós, assegurou-nos vida, vida eterna com Ele. Nós devemos tudo ao Salvador . Nada que for feito será em vão. Porém a fraqueza, desânimo ou medo não poderão ter lugar em nosso coração.
 

LISBOA

LISBOA

LISBOA

ESTAMOS EM LISBOA

LISBOA

LISBOA

BEBETA E SUA AMIGINHA EM REGADO "PORTUGAL"

EM LISBOA

PORTUGAL

LISBOA

COIMBRA

EUROPA

SHOOP DO CAMPERA EM PORTUGAL

SHOOP DO CAMPERA

EU E FLAVIA EM PORTUGAL

PORTUGAL

praceta do lagado

è feito de marmore os Jesuitas e a embarcação

De onde partiu a navegação para o Brasil

sábado, 25 de dezembro de 2010

A CASA ESPIRITUAL

CASA ESPIRITUAL

                  A Palavra de Deus diz que há dois caminhos diante do homem: o caminho da vida e o caminho da morte. Um destes dois caminhos está no coração de cada pessoa, dependendo daquilo que está penetrando no seu interior, através das “janelas” da sua “casa”. Tudo aquilo que entra pelas “janelas” da nossa vida, segue direto para a mente e para o coração, determinando o nosso caminhar e o nosso destino (Provérbios 4: 23). Esta casa, que somos nós, tem várias janelas que precisam ser guardadas cuidadosamente, para que a morte não suba e penetre através delas, trazendo destruição. Estas janelas são nossos olhos, boca e ouvidos.

                    A casa (o nosso corpo que é templo e morada do Espírito Santo de Deus.) ( 1 Co 6:19 ) conforme a Palavra de Deus nos diz devemos estar preparados para as batalhas e só a Palavra de Deus que é a espada do Espírito Santo, pode te dar a vitória na batalha do dia-a-dia. Hoje, quantas pessoas vivem assim, à base de gritar Cantar, dançar e constantemente em “festas”, para tentar preencher o vazio que há em suas vidas (sua casa). Mas sempre ao final de cada evento, se depara com o vazio que há dentro de si mesma e a tristezas invade em sua vida. Só o Espírito Santo de Deus pode preencher este vazio, e acabar com todas as perturbações na mente e no coração do homem, que soam como um barulho em ecos dentro de uma casa vazia.

                           Quando os móveis são colocados na casa, o barulho desaparece, porque agora a casa está habitada, pois ninguém põe mobília dentro de uma casa para deixá-la vazia, mas para entrar e morar. Então, a Palavra de Deus entra na sua casa, ocupa todos os espaços que existe em nós: corpo mente alma, e espírito, para que possamos desfrutar da presença de Deus. O vazio no ser humano é causado pela falta de Deus, quantas vezes o homem olha para a sua situação financeira e diz: “o que alguém pode desejar roubar de mim! se não tenho carro, casa e nem dinheiro, não possuo valores que alguém possa desejar”.

                            Isto é um grande engano! Pois o inimigo de nossas almas não quer de você nada destas coisas, ele quer a sua alma e isso tem um valor muito alto. Tão alto que Deus o seu único filho para morrer na cruz em favor de nossas vidas e para todos que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ( Jo 3:16). Se a tua casa não tem porta(Jesus), o ladrão vai entrar e roubar. (O inimigo), ele roubará a sua vida para habitar e te usar pra destruir outras casas, ou seja, outras vidas. A palavra de Deus nos diz em (Sl 119:11), Escondi a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti. Tome uma decisão enquanto há tempo, pois em casa vazia o Espírito de Deus não habita. Ele só habita o­nde está cheio da Palavra de Deus. Ele não entrará para habitar em você, se não o aceitar. Somente a Palavra de Deus tem a unção que vai ornamentar toda a casa para que Ele possa habitá-la.

                           E qual é esta mobília? São aquelas necessárias para o nosso uso no dia a dia para andarmos conforme a direção do Espírito Santo. Como saber que estamos certos! Ele mesmo nos guiará conforme a vontade do Senhor, por que a palavra de Deus nos diz: não mais vivo eu, mais Cristo vive em mim.
A Sala – fala do testemunho; aquele que entra em sua sala sentirá que há algo diferente em sua casa;
O Banheiro fala do clamor pelo sangue de Jesus; para que não estejamos desprovidos em todas as nossas necessidades; através do clamor é que somo protegidos e renovados na presença do Senhor;
O Quarto fala da nossa intimidade com Deus, uma vida de oração é o momento de falamos com o Senhor nosso Deus as nossas necessidades particulares que só ele pode ouvir e realizar aquilo que está no íntimo do nosso coração. Nesta intimidade com o Senhor ele ouve e supre todas as nossas necessidades.
A Cozinha fala da Palavra revelada, que é o alimento forte para a alma do homem, assim como nós necessita do alimento para o sustento de seu corpo físico a alma tem sede da palavra de Deus que é o alimento espiritual para as nossas vidas.

JESUS É A ÁGUA EM ABUNDÂNCIA 


A revelação vem do Espírito Santo (poder de Deus atuando em nossas vidas) e da água que nos renovanos liberta nos tornando nova criatura na presença de Deus. Pois Jesus é a água da vida (salvação) é esta água quem nos faz novas criaturas para uma vida eterna com Deus.

Em Jo. 7:37-38 diz. No seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.
Quando nós bebemos das águas do Senhor, não só estamos alimentando a nossa alma com a sua palavra, mas também estamos a preparar-nos para ir viver com ele no céu por toda a eternidade, porque nos alimentamos da sua palavra.
Agora o ( Isaías 55). Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi.
               
 
EM ORAÇÃO DEUS FALA


       Como é que nós estamos ouvindo a voz de Deus? É com os ouvidos espirituais? Ou será que nós não estamos a prestar atenção à voz de Deus que fala conosco todos os dias? Deus fala conosco todos os dias, precisamos estar atentos, com os nossos ouvidos espirituais para podermos discernir a voz do nosso Deus, e escutar a sua voz quando fala conosco. Assim como o nosso corpo físico precisa de alimento para viver saudável, e água para beber, assim a nossa alma precisa de comida e bebida para viver espiritualmente; e esta comida e bebida, só o Senhor Deus nos pode dar; é um alimento saudável, que traz gozo paz e alegria ao nosso coração; é um alimento que nos dá saúde emocional, mental, espiritual. É um alimento que nos dá vida eterna.

                            I Tm. 4- Fala que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;
O propósito do inimigo é introduzir a morte pelas janelas da vida, e para isso ele não escolhe idade, raça, classe social. Se possível, quanto mais cedo, melhor para ele. Hoje nós podemos ver que muitas crianças, adolescentes e jovens estão expostos à ação do inimigo, quando são abandonadas à sua própria sorte nas ruas e praças desta vida, pois seus pais já foram vencidos pelo inimigo. Precisamos cuidar de nossas vidas, de nossas janelas e de nossas casas, para que possamos dar segurança às nossas crianças, adolescentes e jovens por meio da Palavra do Senhor nosso Deus, ensinando-os a mantê-las fechadas para o mal, abrindo-as apenas para aquilo que procede do Senhor.

                           Tudo provém de Deus. A fé, diz o Apostolo Paulo, que é um dom de Deus ( Efesios 2:8). De acordo a Atos 16:14, podemos dizer que ainda o ouvir é um dom de Deus, tal como a graça dada aos Tessalonicenses. Tudo começa e tudo encerra em Deus. Para que em tudo ele seja glorificado, e para que o que se gloria, glorie-se em Deus.

                                              
Nós precisamos semea  boa semente em cada coração
 o resto o Senhor fará.prosperar.



Arranjos















sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Eu sou assim muito feliz com Cristo

Sou feliz por que com Cristo no barco tudo vai muito bem! por que sei que ele cuida de mim, isto é um mistério.
Você só poderá entender e compreender este mistério se deixar que ele, O Senhor Jesus seja o comandante na sua embarcação. Estamos vivendo em um mundo que não é nosso e o mar da vida tem ondas muito fortes que poderá te tragar para as profundezas, no abismo, na escuridão e você não conseguirá escapar, por que as suas forças humanas jamais vencerá as forças de uma tempestade, de um furação, de um avalanche, estas forças são do mau, más se você deixar que Jesus comande o seu barco nada poderá te tragar. Não existe outro poder e nem outro amor maior do que a do nosso Deus, sua bondade é infinita que enviou o seu único filho para que nós, pecadores tivessemos a oportunidade de conhecer e desfrutar de um amor tão puro e sublime como este.
Amor incondicional, ele não exige nada de você, ele não quer os seus bens materiais pelo contrário ele supre as suas necessidades materias e espirituais, ou seja, sacia a sede de sua alma e alimenta o seu corpo físico para que você permaneça de pé nesta grande jornada pelo deserto da vida.
Eu sou feliz por que sei que o Senhor é quem cuida de mim, não preciso de puxar o saco nem de fazer bajulações para alguém fingir que gosta de mim ou me ama. Por que o meu coração está no Senhor o meu Deus de Israel e sei que o meu redentor vive e é ele que me dá forças para vencer todas as adversidades desta vida.
Abra o seu coração deixe que a luz "Jesus" venha brilhar em seu viver, pois o que Deus prometer se cumprirá em seu viver, basta você o aceitar e saberá que todas as coisas irá mudar em sua vida você encontrará a paz que tanto procura e só o Senhor Jesus poderá te dar está paz por que ele te ama.

Romílcia.