sábado, 25 de dezembro de 2010

A CASA ESPIRITUAL

CASA ESPIRITUAL

                  A Palavra de Deus diz que há dois caminhos diante do homem: o caminho da vida e o caminho da morte. Um destes dois caminhos está no coração de cada pessoa, dependendo daquilo que está penetrando no seu interior, através das “janelas” da sua “casa”. Tudo aquilo que entra pelas “janelas” da nossa vida, segue direto para a mente e para o coração, determinando o nosso caminhar e o nosso destino (Provérbios 4: 23). Esta casa, que somos nós, tem várias janelas que precisam ser guardadas cuidadosamente, para que a morte não suba e penetre através delas, trazendo destruição. Estas janelas são nossos olhos, boca e ouvidos.

                    A casa (o nosso corpo que é templo e morada do Espírito Santo de Deus.) ( 1 Co 6:19 ) conforme a Palavra de Deus nos diz devemos estar preparados para as batalhas e só a Palavra de Deus que é a espada do Espírito Santo, pode te dar a vitória na batalha do dia-a-dia. Hoje, quantas pessoas vivem assim, à base de gritar Cantar, dançar e constantemente em “festas”, para tentar preencher o vazio que há em suas vidas (sua casa). Mas sempre ao final de cada evento, se depara com o vazio que há dentro de si mesma e a tristezas invade em sua vida. Só o Espírito Santo de Deus pode preencher este vazio, e acabar com todas as perturbações na mente e no coração do homem, que soam como um barulho em ecos dentro de uma casa vazia.

                           Quando os móveis são colocados na casa, o barulho desaparece, porque agora a casa está habitada, pois ninguém põe mobília dentro de uma casa para deixá-la vazia, mas para entrar e morar. Então, a Palavra de Deus entra na sua casa, ocupa todos os espaços que existe em nós: corpo mente alma, e espírito, para que possamos desfrutar da presença de Deus. O vazio no ser humano é causado pela falta de Deus, quantas vezes o homem olha para a sua situação financeira e diz: “o que alguém pode desejar roubar de mim! se não tenho carro, casa e nem dinheiro, não possuo valores que alguém possa desejar”.

                            Isto é um grande engano! Pois o inimigo de nossas almas não quer de você nada destas coisas, ele quer a sua alma e isso tem um valor muito alto. Tão alto que Deus o seu único filho para morrer na cruz em favor de nossas vidas e para todos que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ( Jo 3:16). Se a tua casa não tem porta(Jesus), o ladrão vai entrar e roubar. (O inimigo), ele roubará a sua vida para habitar e te usar pra destruir outras casas, ou seja, outras vidas. A palavra de Deus nos diz em (Sl 119:11), Escondi a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti. Tome uma decisão enquanto há tempo, pois em casa vazia o Espírito de Deus não habita. Ele só habita o­nde está cheio da Palavra de Deus. Ele não entrará para habitar em você, se não o aceitar. Somente a Palavra de Deus tem a unção que vai ornamentar toda a casa para que Ele possa habitá-la.

                           E qual é esta mobília? São aquelas necessárias para o nosso uso no dia a dia para andarmos conforme a direção do Espírito Santo. Como saber que estamos certos! Ele mesmo nos guiará conforme a vontade do Senhor, por que a palavra de Deus nos diz: não mais vivo eu, mais Cristo vive em mim.
A Sala – fala do testemunho; aquele que entra em sua sala sentirá que há algo diferente em sua casa;
O Banheiro fala do clamor pelo sangue de Jesus; para que não estejamos desprovidos em todas as nossas necessidades; através do clamor é que somo protegidos e renovados na presença do Senhor;
O Quarto fala da nossa intimidade com Deus, uma vida de oração é o momento de falamos com o Senhor nosso Deus as nossas necessidades particulares que só ele pode ouvir e realizar aquilo que está no íntimo do nosso coração. Nesta intimidade com o Senhor ele ouve e supre todas as nossas necessidades.
A Cozinha fala da Palavra revelada, que é o alimento forte para a alma do homem, assim como nós necessita do alimento para o sustento de seu corpo físico a alma tem sede da palavra de Deus que é o alimento espiritual para as nossas vidas.

JESUS É A ÁGUA EM ABUNDÂNCIA 


A revelação vem do Espírito Santo (poder de Deus atuando em nossas vidas) e da água que nos renovanos liberta nos tornando nova criatura na presença de Deus. Pois Jesus é a água da vida (salvação) é esta água quem nos faz novas criaturas para uma vida eterna com Deus.

Em Jo. 7:37-38 diz. No seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.
Quando nós bebemos das águas do Senhor, não só estamos alimentando a nossa alma com a sua palavra, mas também estamos a preparar-nos para ir viver com ele no céu por toda a eternidade, porque nos alimentamos da sua palavra.
Agora o ( Isaías 55). Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi.
               
 
EM ORAÇÃO DEUS FALA


       Como é que nós estamos ouvindo a voz de Deus? É com os ouvidos espirituais? Ou será que nós não estamos a prestar atenção à voz de Deus que fala conosco todos os dias? Deus fala conosco todos os dias, precisamos estar atentos, com os nossos ouvidos espirituais para podermos discernir a voz do nosso Deus, e escutar a sua voz quando fala conosco. Assim como o nosso corpo físico precisa de alimento para viver saudável, e água para beber, assim a nossa alma precisa de comida e bebida para viver espiritualmente; e esta comida e bebida, só o Senhor Deus nos pode dar; é um alimento saudável, que traz gozo paz e alegria ao nosso coração; é um alimento que nos dá saúde emocional, mental, espiritual. É um alimento que nos dá vida eterna.

                            I Tm. 4- Fala que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;
O propósito do inimigo é introduzir a morte pelas janelas da vida, e para isso ele não escolhe idade, raça, classe social. Se possível, quanto mais cedo, melhor para ele. Hoje nós podemos ver que muitas crianças, adolescentes e jovens estão expostos à ação do inimigo, quando são abandonadas à sua própria sorte nas ruas e praças desta vida, pois seus pais já foram vencidos pelo inimigo. Precisamos cuidar de nossas vidas, de nossas janelas e de nossas casas, para que possamos dar segurança às nossas crianças, adolescentes e jovens por meio da Palavra do Senhor nosso Deus, ensinando-os a mantê-las fechadas para o mal, abrindo-as apenas para aquilo que procede do Senhor.

                           Tudo provém de Deus. A fé, diz o Apostolo Paulo, que é um dom de Deus ( Efesios 2:8). De acordo a Atos 16:14, podemos dizer que ainda o ouvir é um dom de Deus, tal como a graça dada aos Tessalonicenses. Tudo começa e tudo encerra em Deus. Para que em tudo ele seja glorificado, e para que o que se gloria, glorie-se em Deus.

                                              
Nós precisamos semea  boa semente em cada coração
 o resto o Senhor fará.prosperar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui o seu comentario.