sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CAPA DE ELIAS E O CHAMADO DE ELISEU

 

 o Chamado de Eliseu
II REIS 2:8-13 - A Capa de Elias
Eliseu foi chamado por Elias para a realização da Obra; Elias colocou a sua capa sobre os ombros de Eliseu; A capa de uma pessoa era o que a identificava de longe;
Elias: tipo do Senhor Jesus; Eliseu: tipo do servo fiel.
 (A capa de uma pessoa era o que a identificava de longe, A capa sobre os ombros é o Sangue de Jesus sobre a vida do servo, que ele passa a desfrutar desde o chamado) e que o identifica como servo.
Eliseu sabia que Elias seria arrebatado, e mesmo assim foi até o fim, desejou uma benção ele foi até o fim no intuito de receber uma bênção.
Eles passaram por vários lugares (Gilgal, Betel, Jericó e o Jordão), mas Eliseu soube esperar e ser fiel em busca da bênção. Eliseu não deu ouvidos às muitas tentativas de demovê-lo do seu desejo de alcançar a bênção - o servo fiel enfrenta muitas situações e convites para deixar a Obra, mas ele não dá ouvido e continua no caminho.
Elias abre o Jordão com sua capa - Jesus tem realizado muitas maravilhas no meio da sua igreja e Eliseu (o servo fiel).
Eliseu) tem visto de perto estas experiências eles passaram juntos.
 Elias pergunta: “o que queres que eu te faça?...” porção dobrada do teu espírito sobre mim. o servo que busca em primeiro lugar a benção espiritual, deseja crescer na presença de Deus.
 “Coisa dura pediste...” - O preço para alcançarmos estas bênçãos foi muito alto foi pago pelo Senhor Jesus no calvário.

             “SE ME VIRES...” - A condição para receber a bênção era VER Elias no exato instante em que ele seria arrebatado e que ninguém sabia exatamente qual seria este momento. - O servo luta, paga um preço por uma bênção, só a receberá se aquela bênção.
A capa que fica - A confirmação da bênção na visível da benção, as experiências com o Sangue de Jesus na sua vida é o renovo da salvação, do primeiro amor.
Eliseu passa a usar a capa de Elias - o servo fiel tem a identidade de Cristo. Eliseu abre o Jordão com a capa - “os sinais seguem aos que crêem.
Almejamos muitas bênçãos do Senhor, e lutamos por elas, mas é preciso estar constantemente atentos porque, a qualquer momento elas podem vir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui o seu comentario.