sábado, 13 de novembro de 2010

J E S U S

J E S U S- Nome Pecioso  
               Este nome precioso que está acima de todas as coisas
Como Filho de Deus, Jesus é herdeiro de todas as coisas. Ele é a expressão e o resplendor do Pai.Toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. (Filipenses 2:9-11).
Paulo falando aos Filipenses que Ele se esvaziou de toda a Honra e deixou de lado toda a sua Glória. Assumindo a forma de servo para tornar-se como homem nascendo como ser humano. “Tende em vós o mesmo sentimento e propósito e mente (humildade) que houve também em Cristo Jesus”. (Filipenses 2:5-7). Tudo isto Ele o fez em nosso benefício para que pudéssemos ter a oportunidade de salvação.
Jesus esvaziou-se:

Dos seus atributos divinos como criador. (João 5:19-21).
Dos seus atributos divinos de tudo saber e tudo poder.
Do seu atributo divino de estar em toda parte. (João 11:21).
Ele sujeitou-se à natureza humana. “Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo”. (Hebreus 2:17) Jesus passou por toda a experiência humana, trabalho, dores, decepção, insultos, perseguição, rejeição, traição, sofrimento físico e morte como homem, morte de cruz. “Embora sendo Filho aprendeu a obediência pelas coisas que padeceu”. (Hebreus 5:8) Jesus passou a vida inteira com um só alvo especifico em sua mente: Fazer a vontade do Pai.
O verdadeiro cristão, tem em mente e no coração que recebeu a Salvação pela Graça e que possui a vida eterna e viverá junto com Jesus e com o próprio Pai.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui o seu comentario.