sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O fruto do Espírito Santo

                       FRUTO DO ESPIRITO Gl. 5:22
                             O Espírito Santo em nós faz um trabalho muito grande; nos torna a família de Deus, tira o medo dos nossos corações, nos consola e também nos batiza (vamos ver isto na próxima aula), nos dá dons que vocês ouvem nas igrejas e também dá as crianças e adolescentes. É muito bom ter o Espírito Santo. Não o vemos, mas sentimos a sua presença em nós.

Introdução.
                             Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. 26 Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

                           Não devemos abusar de nossa liberdade para dissimular a maldade, devemos praticar a liberdade em amor: "Servindo-nos uns aos outros com amor", o inimigo busca destruir nossa liberdade em Cristo e levar-nos a uma escravidão por isso devemos estar vigilantes que Mediante ao Espírito Santo, nós podemos caminhar e ser forte para não satisfazer aos desejos da carne. O ESPÍRITO SANTO PODE CONTROLAR-NOS de tal maneira que impeça que nos entreguemos aos nossos próprios caprichos e à gratificação dos desejos da antiga natureza.

                               OBRAS DA CARNE - Idolatria (tanto as imagens, como aos deuses que representavam, como, também, à pessoa e objetos), e Feitiçaria (inclusive a magia, os encantamentos (espirituais e humanos), e o uso de drogas nos rituais religiosos), relacionados com as religiões de origem humana. Inimizades (ódio), porfias (contendas, discórdia, brigas, discussões), emulações (inveja daquilo que os outros têm), iras (explosões de raivas, perda de paciência); pelejas (intrigas por motivos mercenários, devoção aos próprios interesses heresias (diferenças de opinião, especialmente ao ponto de causarem divisões), invejas (expressadas em termos de má vontade e de malícia), Mateus 5.21-23; Nós, como cristãos, vivemos no Espírito Santo, no sentido de termos nossa vida mediante o Espírito Santo de Deus. Mas, também, devemos andar no Espírito para as tendências, os impulsos, e os desejos da carne serem realmente purificados na nossa experiência diária (Romanos 8.4,5).

                                E O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO- o furto do Espírito Santo é Amor, Alegria, Paz, Longanimidade (paciência), Benignidade (amabilidade), Bondade, fidelidade (fé), mansidão (humildade) e Domínio Próprio",a personalidade daqueles que andam no Espírito Santo. Por que o Espírito Santo que os guia e dirige e controla, sua vida é íntegra e abundante. Se formos espirituais (vivendo no Espírito andando no Espírito, vivendo em comunhão com Deus), seremos humildes. Amando o nosso próximo.

                              O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO E SUAS MANIFESTAÇÕES EM NOSSA VIDA DIÁRIA – AMOR-(nossa intimidade com Deus). O amor que é um ato de sentimento puro que O Senhor nos ensina que devemos amar uns aos outros como ele nos ama;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui o seu comentario.