sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Jesus é o caminho que leva ao céu

Jesus é o caminho que leva ao céu.

II Reis 5:10     Introdução

Naamã encontrou este caminho quando a sua criada anunciou ao rei a obra do Espirito Santo que estava a proclamar em todo o povo.que
desejasse um encontro com Deus.
A experiência de Naamã General leproso Grande no seu serviço Deus lhe deu vitória até dentro da área de Israel Levou para sua casa uma jovem menina, ao chegar envangelizou, Naamã usou da religião que conhecia Falou ao seu rei: Que se ele fosse a Israel e procurasse o profeta ele seria curado do mal O rei mandou uma carta ao rei de Israel O rei de Israel se indignou e disse: A caso sou Deus Isso indignou a Naamã e quase foi embora Alguém que conhecia Elizeu, fala de Elizeu para Naamã.
Naamã procura Elizeu e Elizeu sobe da procura de Naamã e mandou lher dizer lava-te 7 vezes no rio Jordão. Pensou o general Naamã: O proféta deverá vir na minha frente, impôr as mãos sobre a lepra e ficarei curado. Foi uma grande decepção.

    A criada, -    O rei,-    O profeta, O Jordão -    Lava-te sete vezes, vaidade, orgulho, presunção, religião, mérito, razão, rebeldia.

-    Resultados da Obediência- A lepra é curada - Conversão completa
-    O ensino - A Obra profética, revelada A lepra de Geazi,

Na obra de Deus: não usa-se os valores humanos

Dificilmente desta condição o homem recebe uma bênção, mas por revelação Elizeu orientou 7 vezes lavar-se no rio
1-    Ele me sairá para me receber (vaidade)
2-    Vai se colocar de pé (orgulho)
3-    Envocará o nome do se Deus (presunção)
4-    Passará a mão sobre o local (religião).
Só se consegue material quando substitui o material pelo espiritual
5-    Restaurará o leproso. Pois sou seu general (mérito)
6-    Razão: Na minha terra tem rios melhores (Abrana e Farfar)
7-    Rebelar - voltar

 Resultado
Cura, Salvação completa.

Menina - Tipo da igreja.Sozinha em uma cidade distante anunciou a salvaçãoUsada por Deus com humildade
Rei de Israel - Figura do paiO pai não aceita a pedido de ninguém O Espírito Santo revela o filhoO filho e que apresenta a necessidade a Deus
Geazi - Auxiliar do profetaNão tinha a mesma consciência de obra. Alegria do primeiro amor. Foi a atitude de Naamã em só amar a Deus.Geazi foi pedir ao general um preço Naamã lhes deu em dobroOnde estava tu Geazi, de onde vens Teu servo não foi nem a uma nem a outra parte Resposta do crente ruim. Dois talentos de prata, duas mudas de vestido, Por ventura não foi contigo o meu coração...
             Se o general desse uma brecha Geazi lhe deixava volta para sua terra a pé. O senho tem livrado vidas de varias dificuldades Mas na igreja ainda há crentes ruins como Geazi - Materialista Deus está salvando muitos leprosos Há um culto que agrada a Deus. Culto revelado (Lava-te 7 vezes).e serás curado como Naamã foi.
        Deus tem uma benção para a sua vida, deixe que o Espírito Santo opere em sua vida, entregue os teus caminhos ao Senhor e tudo ele fará a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui o seu comentario.